Hulkenberg diz que Raikkonen não deixou espaço em disputa
Mesmo assim, piloto da Force India admite que não esperava segurar piloto da Ferrari por muito tempo
Faltando quatro voltas para o fim do GP do México, Nico Hulkenberg estava lutando pela sexta posição com Kimi Raikkonen, que se beneficiava de estar com pneus mais novos.
Raikkonen foi pelo lado de fora de Hulk na curva 4 e enquanto ambos passaram lado a lado, o alemão acabou rodando.
Falando sobre o que houve, piloto da Force India disse que teve sorte de evitar o contato porque ele não tinha recebido espaço suficiente.
"Poderia ter sido um acidente com grandes danos ", disse Hulkenberg. "Obviamente eu estava me defendendo, freando por dentro e na parte suja do circuito com pneus muito velhos, gastos, absolutamente no limite."
"Ele veio pelo lado de fora e pensei: 'cara, onde você espera que eu vá?'. Eu não posso simplesmente desaparecer no ar."
"Ele poderia ter me dado mais espaço, com certeza. Acho que foi frustrante ficar preso."
Hulkenberg admitiu que a Force India nunca teve ritmo de vencer uma batalha com a Ferrari e que seu foco era somente a Williams.
"Sabíamos realisticamente que nossa corrida não era contra as Ferraris. Nosso foco era Williams", disse Hulkenberg, que terminou em sétimo.
"Então, do nosso ponto de vista, fizemos um bom trabalho e maximizamos o que pudemos."
"Foi uma pena o que Kimi fez no final, mas estava com pneus velhos e desgastados, e ele tinha borracha muito mais nova e a vantagem do carro. Tentei segurá-lo, mas sem chances."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.