Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Irritado, Alonso critica mudança nas regras: "eu desisto"

Fernando Alonso revelou que perdeu a paciência com a FIA devido ao 'vai e vem' das regras na Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Nesta sexta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou as mudanças aprovadas pelo Grupo de Estratégia da Fórmula 1 - entre elas, o fim da restrição nas conversas de rádio entre piloto e equipe durante as corridas.

Há pouco menos de um ano, a FIA havia decidido por impor tal restrição e agora resolveu voltar atrás - especialmente após as polêmicas com Nico Rosberg no GP da Grã-Bretanha e Jenson Button no GP da Hungria.

Além disso, a categoria também se viu envolta em controvérsias com a questão dos limites de pista, então o Grupo de Estratégia decidiu por aliviar no rigor em relação ao tema.

Charlie Whiting, diretor de prova da F1, entretanto, decidiu que não haverá recuo e impôs o limite de três ocorrências na curva 1 de Hockenheim após os treinos livres - há sensores eletrônicos no setor, assim como havia nas curvas 4 e 11 em Hungaroring.

Quem perdeu a paciência com tanto 'vai e vem' foi Fernando Alonso. Para o espanhol, a situação é frustante. "Não me importo, eu desisto. Eles podem nos dizer o que precisamos fazer em cada prova. Sabemos que as coisas mudam de corrida para corrida e agora voltamos para regras que tínhamos há quase um ano", disparou.

"Acho que foi em Spa-Francorchamps que eles ficaram mais rigorosos com a comunicação via rádio, como se o campeonato e as corridas fossem mudar radicalmente, tornando-se melhores, mas nada mudou - só piorou, então estamos voltando atrás", disse.

"O mesmo acontece com os limites de pista. Tínhamos o limite, aí nesta manhã não tínhamos mais e agora parece que temos essa questão das três ocorrências. Então amanhã, quando estiver saindo dos boxes para a classificação, vou perguntar a eles o que tenho de fazer e tentarei não perder mais tempo com isso", completou um irritado Alonso.

Artigo anterior Para Whiting, cockpit ativo contra detritos é impraticável
Próximo artigo Mercedes: conversa de Hamilton com Whiting foi "lamentável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros