Recomendado para você

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
Últimas notícias

Kubica: Ser piloto de teste me dá mais conhecimento do carro

O novo piloto de teste da Williams diz que está gostando de seu papel na equipe, que lhe permite compreender melhor alguns aspectos de quando competia

Robert Kubica, Williams
Robert Kubica, Williams
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams fans and banners
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams talks with the media

Robert Kubica tentou, durante o ano de 2017, retornar à F1 como piloto titular para a temporada 2018, realizando vários testes com a Renault e Williams pela primeira vez desde que sofreu um acidente de rali que causou sérias lesões em seu braço direito.

O polonês finalmente perdeu a batalha pelo segundo assento na Williams contra Sergey Sirotkin, embora ele conseguisse garantir um lugar na equipe como piloto reserva.

"É uma boa sensação para mim", confessou o vencedor do GP de Canadá de 2008 perguntado pelo Motorsport.com sobre como ele estava em seu primeiro teste de pré-temporada em sete anos.

"Se você olhar para onde eu estava há 12 meses e onde eu estou agora, as coisas mudaram muito, de fato, estou aproveitando minha posição, apresenta muitos desafios e oportunidades para ver a equipe trabalhar e diferentes pontos de vista".

"Quando você é um piloto titular, vê as coisas do ponto de vista da corrida, os engenheiros, técnicos, mecânicos e todo o time estão trabalhando, mas você não pode ir tão fundo quanto essa situação me permite".

"É uma boa oportunidade e estou aproveitando, também é divertido e acho que será um ano interessante".

Quando pedido para fazer um julgamento sobre o nível da Williams depois de completar dois dias e meio de trabalho, Kubica disse que "isso é uma questão para o departamento de engenharia".

"Do meu ponto de vista, os objetivos que tínhamos e a posição em que eu estou, acho que temos uma ideia clara de onde temos que trabalhar. É mais uma questão de otimizar os pilotos".

Estava planejado que Kubica iria guiar no último dia, mas o piloto decidiu dar seu lugar para Lance Stroll para dar ao canadense mais quilometragem com o carro antes da Austrália.

"Muitas pessoas me perguntam sobre isso como se eu tivesse dado meu coração", brincou. "Eu acho que foi a coisa certa para lhe dar a oportunidade de acumular mais tempo no carro. Tive uma boa ideia do carro depois de guiar no dia anterior e eu pensei que os pilotos se beneficiariam mais rodando, especialmente porque eles têm que marcar pontos, não eu. Simples assim", explicou.

Artigo anterior Após testes, Toro Rosso reavalia ambições para Melbourne
Próximo artigo McLaren foi a equipe que mais "melhorou" desde 2017, diz F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros