Leclerc admite que foi mais agressivo do que o normal contra Verstappen na Inglaterra
Piloto da Ferrari disse que competiu de maneira diferente no embate com holandês no GP da Grã-Bretanha, na sequência da derrota na Áustria
Charles Leclerc bateu rodas com Max Verstappen no GP da Áustria há duas semanas, em um incidente que os comissários consideraram dentro das regras, confirmando a vitória do holandês.
Leclerc disse que responderia a essa decisão sendo mais duro do que antes na pista, e foi assim que as coisas se desenrolaram em Silverstone.
Verstappen considerou que Leclerc ainda estava "ainda dolorido" depois da Áustria, e o piloto monegasco confirmou que estava guiando de forma diferente agora, embora não apenas contra Verstappen.
"Nada pessoal, mas depois da Áustria eu disse que se os comissários aceitaram correr daquela maneira, então eu estou mais do que feliz em correr assim", explicou Leclerc. “Isso é o que eu fiz neste fim de semana.”
“Então, nada de especial. Eu corri mais forte que o normal só porque eu senti que nas duas últimas corridas, ou talvez um pouco antes, a Fórmula 1 queria provas mais duras e eu acho que nós, pilotos, estamos pressionando para ter corridas mais duras. É por isso que nós gostamos mais de correr assim e foi o que eu fiz.”
Leclerc disse que as batalhas que teve em Silverstone o deixaram mais feliz do que qualquer outra corrida.
"Foi muito duro", disse ele. “No momento, acho que com nosso ritmo de classificação podemos fazer coisas fortes, mas nosso ritmo de corrida é o que precisamos trabalhar.”
“A Red Bull parece ser melhor em manter os pneus por mais tempo e é por isso que eu tentei manter Max atrasado por um bom tempo.”
“Mas no carro, foi definitivamente a corrida mais divertida que tive desde que comecei na F1. Foi muito, muito agradável, foi uma prova muito difícil que sempre foi no limite, mas ainda dentro das regras e eu realmente gostei desta briga.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.