Recomendado para você

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Leclerc admite que foi mais agressivo do que o normal contra Verstappen na Inglaterra

Piloto da Ferrari disse que competiu de maneira diferente no embate com holandês no GP da Grã-Bretanha, na sequência da derrota na Áustria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and Charles Leclerc, Ferrari SF90, race to be first out of the pit lane

Charles Leclerc bateu rodas com Max Verstappen no GP da Áustria há duas semanas, em um incidente que os comissários consideraram dentro das regras, confirmando a vitória do holandês.

Leclerc disse que responderia a essa decisão sendo mais duro do que antes na pista, e foi assim que as coisas se desenrolaram em Silverstone.

Verstappen considerou que Leclerc ainda estava "ainda dolorido" depois da Áustria, e o piloto monegasco confirmou que estava guiando de forma diferente agora, embora não apenas contra Verstappen.

Leia também:

"Nada pessoal, mas depois da Áustria eu disse que se os comissários aceitaram correr daquela maneira, então eu estou mais do que feliz em correr assim", explicou Leclerc. “Isso é o que eu fiz neste fim de semana.”

“Então, nada de especial. Eu corri mais forte que o normal só porque eu senti que nas duas últimas corridas, ou talvez um pouco antes, a Fórmula 1 queria provas mais duras e eu acho que nós, pilotos, estamos pressionando para ter corridas mais duras. É por isso que nós gostamos mais de correr assim e foi o que eu fiz.”

Leclerc disse que as batalhas que teve em Silverstone o deixaram mais feliz do que qualquer outra corrida.

"Foi muito duro", disse ele. “No momento, acho que com nosso ritmo de classificação podemos fazer coisas fortes, mas nosso ritmo de corrida é o que precisamos trabalhar.”

“A Red Bull parece ser melhor em manter os pneus por mais tempo e é por isso que eu tentei manter Max atrasado por um bom tempo.”

“Mas no carro, foi definitivamente a corrida mais divertida que tive desde que comecei na F1. Foi muito, muito agradável, foi uma prova muito difícil que sempre foi no limite, mas ainda dentro das regras e eu realmente gostei desta briga.”

Artigo anterior Veja como a F1 pretende tornar as corridas mais disputadas em 2021
Próximo artigo Há quatro anos, F1 perdia Jules Bianchi, última vítima das pistas na categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros