Leclerc diz que não está sofrendo pressão por mudança para Ferrari
Piloto monegasco insiste que não está sofrendo nenhuma pressão pelas expectativas em torno de sua mudança para a escuderia italiana em 2019
Charles Leclerc foi uma das grandes revelações do ano na F1, tendo como melhor resultado um sexto lugar em sua quarta corrida e somando 27 pontos.
O piloto de 21 anos faz parte do programa da Ferrari desde 2016 e, depois de entrar na Fórmula 1 como campeão da Fórmula 2, ganhou uma promoção imediata para a equipe de Maranello.
"Eu sempre quis ir para lá o mais rápido possível", disse Leclerc.
"A pressão não é algo que eu estou sofrendo. Eu não acho que isso será um problema no ano que vem.”
"Obviamente, já este ano houve um pouco de expectativas sobre eu estar indo bem, e novamente no próximo ano é mais ou menos a mesma coisa.”
"Então, eu estou apenas tentando me concentrar no meu trabalho, e tentando extrair todas essas expectativas da minha mente, e realmente focar 100% no que eu faço ao volante."
Leclerc foi chamado para desafiar o bicampeão mundial Sebastian Vettel imediatamente na Ferrari.
Seu rival de kart e de Fórmula 3 Europeia, Esteban Ocon, acha que Leclerc pode lutar pelo título em 2019.
Leclerc disse: "Com certeza é um enorme privilégio ouvir isso, mas acho que é extremamente importante para mim manter os pés no chão nesta posição.”
"Acredito que é muito fácil, especialmente na minha idade, ficar um pouco louco por tudo isso.”
"Então, eu tento não pensar muito sobre isso, tento não ouvir as pessoas que estão falando bem de mim e, em seguida, tento apenas me concentrar e melhorar a mim mesmo."
Leclerc substituirá o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, ao lado de Vettel na próxima temporada.
Raikkonen construiu uma forte relação de trabalho com Vettel, que já descreveu como seria importante para ele e para o jovem monegasco desenvolver algo semelhante.
"Ele é jovem, então ele terá muita coisa em mente", disse Vettel ao Motorsport.com.
"Para a equipe, precisamos trabalhar juntos na pista. Tenho certeza de que ele quer me bater, e quero vencê-lo, as regras são claras. A chave é que trabalhemos juntos."
O chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, disse que Vettel e Leclerc podem "absolutamente" se tornar um par muito unido na próxima temporada e que o jovem pode aprender "sem pressão".
“Conheço Charles desde 2016, quando ele assinou seu primeiro contato, e vimos que ele era um menino com grandes talentos, como ele confirmou mais tarde nesta temporada", disse Arrivabene.
"No ano que vem seu objetivo será ganhar experiência. Esse é o aspecto mais importante: evitar de subir à cabeça e aprender com Sebastian.”
"Ele terá que absorver os truques como uma esponja de um piloto experiente como Sebastian."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.