Leclerc diz que ritmo de sexta-feira da Mercedes não é verdadeiro na Itália
Piloto da Ferrari acredita que os carros da Mercedes tem mais a oferecer neste sábado, durante o treino de classificação
A Ferrari é a grande favorita para o GP da Itália, mas Charles Leclerc superou Lewis Hamilton, da Mercedes, por apenas 0s068 nesta sexta-feira, no segundo treino livre.
O piloto da Ferrari liderou as duas sessões de 90 minutos, mas não está convencido de que a "imagem real" tenha sido mostrada, porque os tempos mais rápidos do TL2 da Mercedes ocorreram quando as condições da pista não estavam no seu melhor.
"Foi um bom dia, é claro, mas acredito que parece que estamos melhor no papel do que realmente é", disse Leclerc. "A Mercedes é muito, muito forte.”
"No TL2, eles não tiveram a chance de fazer o tempo da volta quando as condições estavam melhores e fizeram um tempo muito forte quando choveu um pouco."
"Estamos esperando que eles sejam muito fortes amanhã."
Em sua análise da sexta-feira, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, concordou com a teoria de Leclerc de que a Mercedes tinha mais a oferecer.
"Não queríamos correr riscos com o carro na pista molhada, então ficamos na garagem durante a maior parte da primeira sessão", disse Shovlin.
"Na segunda parte, saímos tarde com os pneus macios, perdemos a melhor janela da pista. Além de perder algumas voltas, o dia foi muito bom."
"Estávamos muito longe das Ferraris na classificação na semana passada e parece um pouco melhor aqui, embora a mesma tendência esteja evidente, que estamos perdendo nas retas e ganhando nas curvas."
"A Red Bull e a Ferrari conseguiram ganhos significativos de ritmo de volta única nas últimas corridas e agora a classificação é frequentemente a sessão mais difícil.”
"Não esperamos que amanhã seja diferente. Espero que possamos disputar a pole, mas não esperamos que seja fácil.”
Confira as melhores imagens desta sexta-feira em Monza
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.