Últimas notícias

Magnussen: Ausência de cultura de culpa é chave para momento da Haas

Piloto dinamarquês diz que se sente mais seguro em time norte-americano após bom início de trabalho

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, leads Lance Stroll, Williams FW41

Kevin Magnussen acredita que um dos grandes pontos fortes de Haas é a falta de cultura de culpa, que o atrasou em outras equipes para as quais trabalhou.

Embora a equipe tenha menos funcionários que muitas de suas rivais no meio do grid, Magnussen acredita que a cultura de sua equipe seja boa para o clima interno.

"Tudo nos obriga a sermos muito focados e é mais fácil estar na pista quando você tem alguns departamentos da equipe, ao invés de, você sabe, ter vários", disse ele em entrevista ao Motorsport.com.

"Você às vezes pega esses departamentos lutando entre si para chamar a atenção – onde um departamento acha que algo é importante, enquanto outros departamentos acham que a aerodinâmica é importante.”

"Dessa forma, o que a Haas faz é apenas pegar um pacote e fazer o melhor possível. É muito simples, mais direto e um pouco mais fácil."

Embora o tamanho da estrutura seja uma ajuda para melhorar a eficiência, ele admite que a equipe ainda não tem um pouco de experiência.

"Acho que, em geral, como grupo, trabalhamos melhor juntos e também em termos operacionais", explicou ele. "Na pista, fazemos as coisas melhor, pequenas coisas”.

"A equipe é mais eficiente também em relação à experiência que adquirimos ao operar uma configuração de carro. Em termos de conhecimento de pneus, ainda não chegamos lá, mas estamos avançando nessa área e melhorando nosso conhecimento e compreensão.”

"Realmente estamos progredindo. Às vezes é fácil esquecer que é apenas nosso terceiro ano na Fórmula 1 e acho que somos tão eficientes na criação de carros de corrida, que às vezes nossa inexperiência é o que nos impede.”

Magnussen diz que o forte espírito de equipe da Haas também o ajuda a aproveitar a F1 mais do que antes.

"Definitivamente é uma atmosfera muito melhor do que eu já tive, porque o desempenho é bom e também, você sabe, eu estou em um bom lugar na minha carreira", disse ele.

"Tenho segurança em termos do meu futuro na equipe e a equipe está muito comprometida comigo. Sinto-me confiável e valorizado, então essa parte é muito boa."

Ele acrescentou: "quando você gosta do que faz, você se torna melhor. Quando você está se divertindo com isso, é muito mais fácil e você faz melhor. Pelo menos eu faço.”

"Eu tive momentos na Fórmula 1 quando realmente não foi nada divertido e que todo mundo começa a culpar um ao outro. E, você sabe, o piloto é muito fácil de culpar.”

"Onde estamos, não parece que alguém está se culpando a menos que precisemos..."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Regra deve tirar possibilidade de superlicença de Ticktum
Próximo artigo Collet exalta papel de Massa na carreira: “é o exemplo a seguir”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil