Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Haas confirma Magnussen fora do GP de São Paulo e Bearman corre fim de semana completo em Interlagos

"A Haas F1 pode confirmar que Kevin Magnussen não competirá no GP de São Paulo e Oliver Bearman correrá pela equipe pelo restante do fim de semana"

Oliver Bearman, Equipe de F1 da Haas

Oliver Bearman, Haas F1 Team

Foto de: Lubomir Asenov / Motorsport Images

Kevin Magnussen, da Dinamarca, ficará de fora de todo o fim de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 devido a uma doença -- uma espécie de náusea --, com o piloto reserva Oliver Bearman, da Grã-Bretanha, permanecendo no carro até o fim do evento, no domingo.

O editor recomenda:

Na manhã de sexta-feira, a Haas anunciou que Magnussen teria que ficar de fora da sexta-feira após ficar doente, e que ele seria substituído por Bearman para os treinos livres e a qualificação sprint. Isso também significa que Bearman estará no carro para a corrida sprint de sábado.

Mas agora, em uma atualização posterior, a Haas confirmou que Magnussen não estará no carro neste fim de semana, com Bearman também participando da qualificação de sábado e do GP em Interlagos no domingo.

"A Haas F1 Team pode confirmar que Kevin Magnussen não competirá no GP de São Paulo e Oliver Bearman correrá pela equipe pelo restante do fim de semana", informou a equipe sobre seu line-up no Brasil.

Bearman se saiu bem na sexta-feira em sua primeira visita ao circuito de Interlagos, na capital paulista, ficando em terceiro nos treinos livres antes de avançar para o top 10 na qualificação sprint. O britânico estava a caminho do oitavo lugar no grid, mas viu seu tempo de volta no SQ3 deletado por exceder os limites da pista e alinhará em 10º, à frente do experiente companheiro de equipe Nico Hulkenberg -- o alemão larga em 12º.

Bearman está pronto para sua terceira largada em um GP de F1 e sua segunda pela Haas, tendo já substituído Magnussen em Baku quando o dinamarquês ficou de fora por causa de uma suspensão de uma corrida por acumular muitos pontos de penalidade na cédula desportiva.

Júnior da Ferrari, Bearman tem só 19 anos e já foi contratado pela Haas para assumir uma vaga de titular em 2025 -- justamente no lugar de Magnussen --, tendo também substituído Carlos Sainz pelo time de Maranello na Arábia Saudita quando o espanhol foi tratado de apendicite.

A terceira largada de Bearman também significa que a Haas terá que repensar seus planos para o teste de novatos na pós-temporada em Abu Dhabi, do qual Bearman estava pronto para participar. Os pilotos não podem ter largado em mais de dois grandes prêmios para serem elegíveis para o teste.

PIASTRI ROUBA CENA e é POLE da SPRINT em Interlagos; BAND CONFIRMA transmissões de 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após 'repost' polêmico, Barrichello explica posicionamento sobre Hamilton guiar McLaren de Senna em homenagem no Brasil
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de corrida sprint e classificação do GP de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil