Magnussen vê Renault lutando por títulos no futuro
Em “ano de transição”, dinamarquês diz que novas regras para 2017 podem ajudar equipe francesa a escalar pelotão
Com apenas uma pontuação neste ano, o sétimo lugar de Kevin Magnussen no GP da Rússia, a Renault tenta aos poucos se reconstruir na Fórmula 1 após uma grave crise financeira ter assolado a Lotus no fim do ano passado.
Adquirindo a equipe localizada em Enstone, Inglaterra, os franceses têm grandes intenções com o projeto. No entanto, o time sabe que é preciso tempo para reencontrar o caminho das conquistas.
Kevin Magnussen admite que 2016 é um ano de transição para a equipe, com 2017 sendo um alvo real.
"É definitivamente um ano de transição", disse Magnussen ao Motorsport.com. "Porque nós pegamos um time que estava com muitas dificuldades financeiramente, por isso o desenvolvimento ficou parado por um tempo.”
"Estamos nos focando nisso e leva tempo. Por isso, sabíamos que este seria um ano de transição.”
"E também com a regra mudando no próximo ano, temos de capitalizar sobre isso. Isso não significa que todo mundo fará uma redefinição completa, mas é algo que temos de aproveitar."
O dinamarquês não tem dúvida de que a Renault será capaz de lutar pelo campeonato no futuro, quando sua estrutura superar os problemas enfrentados pela Lotus.
Quando perguntado se achava possível para Renault lutar por títulos, ele disse: "definitivamente é.”
"Ainda somos uma equipe muito pequena. Perdemos um monte de gente na Lotus, porque estavam com dificuldades. E agora estamos voltando. Vamos ver.”
"Mas eu acho que nós temos uma boa direção e um bom plano. Nós só precisamos que todos se envolvam e que todos possam fazer a diferença. Isso é o mais importante, eu acho."
"Sinto que estamos em um bom lugar."
Entrevista por Oleg Karpov
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.