Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Marko: Hamilton não foi punido porque estava homenageando Lauda

Consultor da Red Bull culpou o pentacampeão pelo toque com Verstappen e criticou o trabalho dos comissários no GP de Mônaco de Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, makes contact with leader Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, in the closing stages of the race

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull na Fórmula 1, criticou duramente os comissários do GP de Mônaco pela sanção a Max Verstappen.

A corrida teve dois incidentes nos quais o piloto holandês esteve envolvido. O primeiro ocorreu durante os pit stops após o Safety Car ter deixado a pista na volta 10. E o segundo, nas últimas voltas da corrida, quando Verstappen tentou arrebatar a liderança de Lewis Hamilton e acabou tocando o britânico da Mercedes (veja fotos exclusivas do toque no fim desta matéria).

Leia também:


Na parada, a Red Bull liberou o holandês com muita pressa e Verstappen acabou tocando a Mercedes de Valtteri Bottas. O finlandês teve um pneu furado ao bater no guard rail, enquanto Verstappen esqueceu de mudar o modo de torque de seu motor.

Os comissários puniram o holandês em cinco segundos pela liberação insegura da equipe e relegaram-no ao quarto lugar. Mas o austríaco Marko não concorda com a interpretação e criticou duramente a decisão.

"Nosso bico estava à frente, Bottas estava atrás, ele poderia ter deixado espaço, então recebemos uma penalidade de cinco segundos. Na frente, Hamilton bloqueou todos, sabendo que Max iria recuar. O lado positivo é que a velocidade de ambos os pilotos foi ótima", disse ele à rede de televisão ORF, da Áustria.

Verstappen foi para o ataque a Hamilton, sem encontrar espaço para passar. Mas a algumas voltas do final, o holandês tentou ultrapassá-lo na chicane da saída do túnel. Verstappen atrasou a frenagem mas tocou o pentacampeão, embora não tenha ocorrido grandes consequências. Mas Marko criticou o inglês.

“Quando o incidente depois do túnel ocorreu, eu acho que Hamilton fecha a porta na esquerda. Se houvesse uma penalidade, deveria ser para Hamilton. Mas não é o caso porque ele estava usando um boné vermelho", disse o consultor da Red Bull, em referência ao tributo do pentacampeão para Niki Lauda, que ocupava o cargo de presidente não-executivo da Mercedes.

Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
9
Artigo anterior "Frustrado", Magnussen esperava que "motor explodisse" em Mônaco
Próximo artigo F1: Bottas critica Verstappen após acidente no pitlane de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros