F1: Massa vê Ferrari 'de volta' só em 2022 e concorda com dispensa de Vettel
Ex-piloto do time de Maranello, brasileiro deu sua opinião sobre a fase atual da escuderia italiana
Na preparação para a etapa da Porsche Endurance Series no Velocitta, no interior de São Paulo, Felipe Massa falou com exclusividade ao Motorsport.com e deu sua opinião sobre a Ferrari, pela qual correu na Fórmula 1 entre 2006 e 2013.
“Eu acho que voltar ao sucesso em 2022 é o trabalho da Ferrari. A equipe já deu a entender que o ano que vem também deve ser um ano difícil. Espero que o ano que vem seja melhor, porque 2020 está sendo muito ruim pra eles", afirmou o piloto.
"Eu acredito que talvez a Ferrari já trabalhe há alguns meses pro campeonato de 2022. Tomara que possa ser um ano que a Ferrari volte a disputar e quem sabe vencer", seguiu Massa, que foi vice-campeão da F1 pela Ferrari em 2008.
"Mas eu acredito que a Ferrari também tem um momento um pouco complicado pela frente. Estou na torcida como sempre estive, sou ferrarista e vou continuar torcendo”, disse o competidor brasileiro.
Com problemas no modelo SF1000 ao longo de toda a temporada, principalmente em velocidade de reta e em eficiência aerodinâmica, a Ferrari é atualmente a sexta colocada no Mundial de Construtores, atrás de McLaren, Racing Point e Renault.
Vettel e Sainz
Ao GloboEsporte.com, Massa também falou sobre a decisão da Ferrari de dispensar o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial que corre pela escuderia desde 2015. O piloto deixará o time de Maranello no fim deste ano e correrá pela Aston Martin/Racing Point em 2021. “O tempo do Vettel acabou passando, tanto que os resultados dele neste ano mostram que a Ferrari talvez tenha tomado a opção correta de não renovar seu contrato”, avaliou.
Massa ainda opinou sobre o substituto de Vettel a partir do ano que vem, o espanhol Carlos Sainz, que está na McLaren: “É um bom piloto, jovem e que tem muito o que crescer. Torço pelo bem dele e da Ferrari”.
Ferrari SF1000 (Temporada 2020) |
|
Motor: Ferrari |
Combustível: Shell |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 16 - Charles Leclerc 5 - Sebastian Vettel |
Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.