Últimas notícias

Massa vê Kimi em situação interna complicada na Ferrari

Piloto brasileiro relembra histórico de ordens de equipe do time de Maranello: “Kimi não está na posição que precisa estar”

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Felipe Massa, Williams
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams

Embora a Ferrari seja inflexível de que não irá impor ordens de equipe até que um de seus pilotos esteja matematicamente fora de disputa, o antigo piloto da Scuderia, Felipe Massa, está convencido de que o time não terá escolha senão começar a favorecer Sebastian Vettel.

Para Massa, Raikkonen - que perdeu a vitória em Mônaco recentemente com uma estratégia diferente da de Vettel - encontrará uma situação que não é fácil de lidar.

"Acho que a situação de Kimi vai ser bastante complicada a partir de agora, porque você sabe que a Ferrari tem uma grande chance de ganhar o campeonato", explicou Massa, que quase ganhou o título mundial com o time de Maranello em 2008.

"Eles vão tentar tudo o que podem para vencer depois de tantos anos. A Ferrari não vem conquistando nada desde 2007 e 2008, então tentarão tudo o que puderem.”

"E, infelizmente, se você vê a diferença nos pontos, Kimi não está na posição que precisa estar. Quero dizer, ele precisa aceitar que essas coisas podem acontecer e vão acontecer".

Em meio a suas suspeitas de que a Ferrari irá concentrar seus esforços em Vettel, Massa acha que tal cenário poderia forçar a Mercedes a fazer o mesmo com Lewis Hamilton.

"Eu acho que se a Ferrari estiver fazendo isso, então claramente a Mercedes também precisa fazer isso. Mas isso depende. Se Hamilton estiver ganhando com facilidade, então é fácil.”

"Mas, se ele não estiver, então eles precisarão fazer, porque de outra forma eles estarão desistindo dos pontos e talvez isso possa afetar o campeonato no final".

Massa disse que não vê nada de errado com as equipes que apoiam um de seus pilotos, embora para ele situações como a troca de posições na Áustria entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher em 2002, ou o que aconteceu com ele e Fernando Alonso em Hockenheim em 2010, não sejam o jeito correto de fazer isso.

Refletindo sobre como Raikkonen o apoiou no final de 2008, Massa disse: "Eu acho que o ajudei muito em 2007 e ele me ajudou depois. Isso é bem claro.”

"Para ser sincero, o que Kimi fez para mim em 2008 e o que fiz por ele em 2007, estava completamente dentro do esporte.”

"Mas quando ocorre o que aconteceu na Alemanha, que era antes de metade do ano, e talvez na Áustria, com Rubens em 2002, não é bom. Isso não está dentro do esporte".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Bottas fez por merecer permanência na Mercedes
Próximo artigo Verstappen surpreende e domina sexta em Baku; Massa é 11º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil