McLaren conclui reformulação de pessoal com promoção de chefe de engenharia
Equipe britânica espera dar passo à frente com mudanças em cargos de alto escalão de time
A McLaren concluiu uma reformulação de cargos da alta cúpula da equipe, visando a preparação para o início da temporada de Fórmula 1 de 2020. O Motorsport.com apurou que Andrea Stella, chefe de engenharia de longa data, foi promovido a diretor de corridas.
Após uma temporada encorajadora em 2019, terminando na quarta colocação no campeonato de construtores, o chefe da equipe, Andreas Seidl, está se esforçando para melhorar ainda mais as coisas para que possa dar um passo à frente neste ano.
Leia também:
Parte do esforço de Seidl foi feito para garantir a existência de uma estrutura de gerenciamento bem compreendida, com responsabilidades e funções definidas.
Após uma análise aprofundada da melhor maneira de ajustar as coisas, Stella foi transferido de seu cargo anterior para assumir a posição de diretor de corridas - uma vaga que Seidl assumiu interinamente.
Stella se encarregará das funções de engenharia e operações de corrida nos finais de semana de GP, mas manterá as responsabilidades de engenharia que tinha anteriormente.
Ele trabalhará em estreita colaboração com o diretor técnico, James Key, para garantir que haja uma boa correlação entre o desempenho da pista e os desenvolvimentos técnicos.
Paul James continuará no cargo de gerente de equipe e se reportará a Stella, enquanto Piers Thynne permanecerá como diretor de produção.
A mudança foi feita para otimizar o processo de tomada de decisão tanto na fábrica quanto nos fins de semana de corrida, com Seidl querendo que as três principais divisões se reportem a ele.
Falando no final da temporada, e antes da decisão de mudar Stella para uma nova função, Seidl disse que achava essencial implantar uma estrutura de gerenciamento clara na McLaren.
"Desde que comecei, criei imediatamente uma organização muito clara, com três grandes departamentos", disse ele ao Motorsport.com.
“Era importante ter esses personagens desde o início, porque gosto de responsabilidades claras e também de linhas de relatórios claras, além de uma organização fácil de entender para toda a equipe.”
"Agora, sabendo como são os regulamentos, estamos no meio do processo para realmente analisar cada um desses departamentos, como achamos que eles precisam ser moldados no futuro para extrair o máximo em equipe."
A McLaren também foi assunto da retrospectiva dos melhores e piores do Podcast Motorsport.com. Confira:
Relembre todos os carros da McLaren na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.