McLaren conclui reformulação de pessoal com promoção de chefe de engenharia
Equipe britânica espera dar passo à frente com mudanças em cargos de alto escalão de time
A McLaren concluiu uma reformulação de cargos da alta cúpula da equipe, visando a preparação para o início da temporada de Fórmula 1 de 2020. O Motorsport.com apurou que Andrea Stella, chefe de engenharia de longa data, foi promovido a diretor de corridas.
Após uma temporada encorajadora em 2019, terminando na quarta colocação no campeonato de construtores, o chefe da equipe, Andreas Seidl, está se esforçando para melhorar ainda mais as coisas para que possa dar um passo à frente neste ano.
Leia também:
Parte do esforço de Seidl foi feito para garantir a existência de uma estrutura de gerenciamento bem compreendida, com responsabilidades e funções definidas.
Após uma análise aprofundada da melhor maneira de ajustar as coisas, Stella foi transferido de seu cargo anterior para assumir a posição de diretor de corridas - uma vaga que Seidl assumiu interinamente.
Stella se encarregará das funções de engenharia e operações de corrida nos finais de semana de GP, mas manterá as responsabilidades de engenharia que tinha anteriormente.
Ele trabalhará em estreita colaboração com o diretor técnico, James Key, para garantir que haja uma boa correlação entre o desempenho da pista e os desenvolvimentos técnicos.
Paul James continuará no cargo de gerente de equipe e se reportará a Stella, enquanto Piers Thynne permanecerá como diretor de produção.
A mudança foi feita para otimizar o processo de tomada de decisão tanto na fábrica quanto nos fins de semana de corrida, com Seidl querendo que as três principais divisões se reportem a ele.
Falando no final da temporada, e antes da decisão de mudar Stella para uma nova função, Seidl disse que achava essencial implantar uma estrutura de gerenciamento clara na McLaren.
"Desde que comecei, criei imediatamente uma organização muito clara, com três grandes departamentos", disse ele ao Motorsport.com.
“Era importante ter esses personagens desde o início, porque gosto de responsabilidades claras e também de linhas de relatórios claras, além de uma organização fácil de entender para toda a equipe.”
"Agora, sabendo como são os regulamentos, estamos no meio do processo para realmente analisar cada um desses departamentos, como achamos que eles precisam ser moldados no futuro para extrair o máximo em equipe."
A McLaren também foi assunto da retrospectiva dos melhores e piores do Podcast Motorsport.com. Confira:
Relembre todos os carros da McLaren na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Norris lamenta "chocante" falta de ritmo da McLaren em Las Vegas
F1: Red Bull se vê 'emperrada' por asa traseira errada em Las Vegas; Verstappen foi só 17º na sexta-feira
Pilotos revelam 'surpresa' com "estranha" saída do diretor de provas da F1
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
F1: Piastri confirma 'reversão' das ordens de equipe na McLaren com tetra de Verstappen se aproximando
F1 - Piastri: Bortoleto teria ficado muito chateado se tivesse perdido a vaga
Últimas notícias
Stock Car - Camilo desabafa após vitória: “Nunca vi final de campeonato como esse”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Las Vegas, nos EUA
Stock Car: Camilo vence duelo com Fraga e triunfa com 1-2 da Ipiranga Racing em Goiânia
Veja como foi a corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.