Mercedes consulta Hamilton sobre companheiro para 2020
Toto Wolff confirmou que apresentou lista de candidatos e pediu opinião ao inglês. Mandatário comentou ainda decisão de não apoiar Mick Schumacher
O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que a equipe consultou Lewis Hamilton para decidir quem será seu companheiro na próxima temporada da Fórmula 1. Atualmente, a empresa alemã está em dúvida entre Valtteri Bottas e Esteban Ocon. George Russell não está descartado.
Leia também:
Para 2020, a Mercedes pode optar por manter o finlandês, que não tem representado uma ameaça constante para Hamilton nas pistas, mas que se encaixa perfeitamente no papel de segundo piloto. No entanto, o time pode optar por promover Ocon, que é membro de seu programa de jovens talentos e atua como reserva da equipe.
No ano passado, a equipe de Brackley optou por Bottas ao invés do francês. Nestas férias, a pergunta surge novamente, com o problema de garantir um plano B para o piloto que não for escolhido: “Há ofertas para ambos”, disse Wolff ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
“Em primeiro lugar, fazemos esse tipo de escolha exclusivamente em função dos interesses da equipe, mas Lewis está conosco há muito tempo, dessa forma, apresentei a ele uma pequena lista para que desse sua opinião. O bom é que ele pensa o mesmo que nós, que ambos merecem estar a seu lado. Em poucas semanas tomaremos uma decisão”.
Existe ainda outra questão a ser considerada: Dar a vaga a Ocon, poderia criar uma dificuldade adicional com Bottas, que encerraria contrato apenas no fim de 2019 e poderia mudar sua postura dentro da equipe. “É algo que consideramos, mas esse não é o aspecto principal para nossa escolha”, afirmou Wolff.
Por que Mick Schumacher não se uniu à Mercedes?
Por fim, Toto Wolff explicou o motivo de não ter recrutado o filho de Michael Schumacher, com quem a Mercedes tinha grandes laços antes de se transferir para a Ferrari em 1996 e que encerrou a carreira pelas flechas de prata em 2012.
“Havíamos pensado em trazê-lo, porém, como poderíamos fazê-lo? Já estamos lutando para encontrar um lugar na F1 para Russell e Ocon. Mas Mick é um bom rapaz, uma figura. Ele cresceu muito na F3 e na F2. Estou seguro de que quando chegar a hora, também será bom na Fórmula 1”, concluiu o chefe da equipe.
GALERIA: Relembre a carreira do francês Esteban Ocon na Fórmula 1
Francês estreou na F1 fazendo testes pela Lotus e pela Renault, mas suas primeiras corridas foram a bordo de equipes ligadas à Mercedes. Se não fechar com as flechas de prata para 2020, seu destino mais provável é a Renault, que busca um piloto do país para fazer dupla com Daniel Ricciardo.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
Últimas notícias
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.