Últimas notícias

Mercedes irá investigar queda de rendimento de Hamilton

Mercedes diz que irá investigar a fundo as causas da queda de rendimento do tricampeão nas últimas provas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Após a sexta pole consecutiva e terceira vitória seguida de Nico Rosberg, a Mercedes afirmou que irá investigar as causas da queda de rendimento de Lewis Hamilton. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, por enquanto não há qualquer explicação sobre o motivo pelo qual o tricampeão não consegue mais dominar as provas.

"Há muita discussão sobre se Nico melhorou a sua performance ou o carro se desenvolveu de uma maneira que agradou a ele. Ou Lewis tem encarado as últimas provas de maneira mais leve, certamente de modo não consciente, por já ser o campeão. Eu não sei", disse Wolff.

"Nós vamos fazer uma lista de elementos nas próximas duas semanas e tentar analisar. Eu acho que nós precisamos descobrir. Mas, no final do dia, eu acho que o campeonato mundial importou mais a Lewis, mesmo que as duas últimas provas tenham sido dominadas por Nico", disse.

Hamilton tentou novos acertos durante o final de semana em Abu Dhabi, incluindo um componente de suspensão que foi introduzido como parte do programa de desenvolvimento do time. Alguns suspeitam que mudanças feitas no carro após o fraco rendimento em Cingapura deixaram o tricampeão insatisfeito.

"Eu não diria que a tese mais provável. É normal que o carro seja desenvolvido e melhorado, e após Cingapura nós fomos em uma direção diferente. Nós pegamos o aprendizado após aquele final de semana e colocamos na mesa, e o quanto isso beneficiou Nico ou Lewis, eu não sei dizer", afirmou.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Top 5 de Abu Dhabi: Galvão "corneta" e lambança da Williams
Próximo artigo Grid da F1 para 2016 está quase fechado; veja vagas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros