Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Mercedes se arrepende de ordens de equipe em Abu Dhabi

Toto Wolff admite que impor ordens a Lewis Hamilton não foi a melhor decisão a ser tomada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 shakes hands with team mate and race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Enquanto Lewis Hamilton pretendia complicar a vida do companheiro de equipe, Nico Rosberg, diminuindo seu ritmo e aumentando suas chances de título, o piloto inglês recebeu ordens pelo rádio para seguir com sua velocidade normal.

A Mercedes estava claramente preocupada que Sebastian Vettel, com pneus mais novos, viria para a vitória, prejudicando a estratégia inicial da equipe.

No final, Hamilton ignorou os pedidos, alegando que tinha a corrida sob controle. Após o episódio, a Mercedes pensou em mudar a abordagem com seus pilotos.

Após reflexão, Toto Wolff agora admite que o pitwall não deveria ter se envolvido em tudo, mas diz que o fez por preocupação de perder a corrida.

"No calor do momento, às vezes você toma decisões erradas", disse Wolff à Sky Sports.

"Em nossa mente, da maneira que pensávamos, esta corrida estava nos dando o mesmo número de pontos que outras e estávamos tentando ganhar, não considerando que havia muito mais em jogo."

"Deveríamos ter nos comunicado de outra forma e ter deixado ela acontecer de maneira apropriada."

No Autosport Awards, Paddy Lowe disse que o que aconteceu em Abu Dhabi estava bem para ele.

"Acho que foi um grande resultado, um grande final não só para a equipe, mas para o esporte como um todo", disse ele. "Então foi um resultado fantástico mesmo eu dizendo a Lewis para acelerar."

"Vale a pena lembrar em Mônaco que nós dissemos a Nico para deixar Lewis passar e essa foi a minha outra instrução, e ele fez isso."

Artigo anterior Toro Rosso e Red Bull estreitam laços para 2018
Próximo artigo Marciello desiste de F1 por exigência "estúpida" de dinheiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros