Nasr elogia novo carro da Sauber após teste inicial
Brasileiro sai otimista de primeiro treino da semana, após primeiro contato com o C35 da Sauber
A Sauber teve que utilizar a versão de 2015 de seu carro nos primeiros testes em Barcelona na semana passada. Hoje, dia que começaram os treinos finais antes do início da temporada, Felipe Nasr completou 103 voltas com o novo modelo da escuderia suíça, que será o utilizado em Melbourne.
"Foi impressionante conseguir fazer essa quantidade de voltas em nosso primeiro dia", disse Nasr, que fez o nono tempo entre os 12 que participaram.
"Foi um dia muito bom no geral. Ainda há muito trabalho a ser feito, porém, tenho certeza que nós vamos ver um progresso do carro ao longo dos próximos dias.
"Mas a primeira impressão é muito boa. Me senti dando um passo em frente desde o ano passado a partir do chassi, do motor e da caixa de câmbio. Me senti dando um passo a frente em tudo."
Ele acrescentou: "Senti que temos uma traseira mais estável - quando se está em curvas de média ou alta velocidade."
Melhor dirigibilidade
Enquanto outros carros com motores Ferrari enfrentaram problemas durante o dia, a Sauber passou livre de qualquer um deles. Dessa forma, o brasileiro elogiou a nova versão da unidade de potência.
"O motor tem me impressionado com a dirigibilidade. A sensação é muito melhor, você pode antecipar melhora as curvas. E isso também ajudou a acalmar a parte traseira do carro."
Pontos difíceis
No entanto, Nasr admite que as outras equipes de meio de grid também parecem ter feito progressos a partir dos carros de 2015, e que pontos em Melbourne podem ser difíceis.
"Do meu ponto de vista, parece que as equipes estão muito mais competitivas este ano do que eram no início da temporada passada."
"O grid parece ser muito mais apertado agora. Dessa forma, no momento, soa difícil, mas eu não estou julgando nada ainda."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.