Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Newey explica por que 'optou' por ponto fraco da Red Bull na F1

Mago da categoria disse que escolha se deveu à mudança de regras da elite global do esporte a motor, o que resultou em muitas vitórias para o time mesmo sem tantas poles

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Projetista da Red Bull na Fórmula 1, Adrian Newey explicou por que 'deliberadamente' escolheu manter um 'ponto fraco' do dominante modelo RB19, carro que venceu 21 das 22 corridas de 2023, em prol de um forte ritmo de corrida do monoposto taurino no último ano.

O editor recomenda:

Na temporada passada, a equipe anglo-austríaca bateu o recorde da McLaren de 1988 como a mais dominante de um campeonato, superando percentualmente os 15 de 16 triunfos do time britânico de Woking naquele ano.

Com tamanha superioridade, a marca de energéticos não ficou somente com o título de construtores, mas viu o holandês Max Verstappen se sagrar tricampeão mundial consecutivo da F1 e conseguiu sua primeira dobradinha de pilotos, com o mexicano Sergio Pérez em segundo.

Entretanto, para Newey, o GP de Singapura, única etapa não vencida pela Red Bull em 2023, evidenciou o ponto fraco da escuderia no último ano: o ritmo de classificação, que foi 'deliberadamente' sacrificado em prol de um desempenho de corrida absoluto.

"Nunca estou satisfeito. Tivemos uma temporada fantástica, quebramos recordes, mas ainda há coisas no carro que poderíamos melhorar. Então, você se concentra em quais são os nossos pontos fracos e como podemos melhorá-los. É por isso que não vencemos em Singapura", ponderou ele.

"Foi uma derrota útil para nós porque, para ser honesto, estragamos tudo e o fim de semana trouxe à tona alguns pontos fracos do carro", seguiu o britânico sobre a prova de Marina Bay, vencida pelo espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Foi também o único evento sem uma Red Bull no top 3 em 2023.

"Então, temos que pensar em como podemos melhorar isso, como podemos eliminar isso no próximo ano? E simplesmente seguir em frente...", disse Adrian no podcast Formula for Success. Ao The Race, o inglês também deu mais detalhes sobre a dificuldade em aquecer pneus nos qualis.

“Tentamos privilegiar o ritmo de prova em detrimento da classificação. Essa decisão foi tomada em 2021, baseada na previsão de que as mudanças no regulamento da F1 facilitariam as ultrapassagens, tornando a sessão de classificação um pouco menos importante.”

“Foi uma decisão deliberada. Se as ultrapassagens ficassem mais fáceis, as sessões de classificação perderiam peso. E foi o que aconteceu”, completou o engenheiro da 'RBR', considerado o 'mago da F1' nos últimos tempos.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Futuro dos motores da F1 será ditado pela relevância para montadoras e carros de rua, diz FIA
Próximo artigo F1 estaria planejando 30 corridas por ano com três provas em uma semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros