Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Norris: Vettel atrapalhou Grosjean em lance de punição

Piloto da McLaren acredita que bloqueio de Romain Grosjean aconteceu porque francês foi atrapalhado por Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, Ferrari, in the post Qualifying Press Conference

Romain Grosjean foi punido em três lugares do grid, caindo de oitavo para a 11ª posição, por bloquear Lando Norris durante o Q1 no treino classificatório para o GP do Bahrein de F1.

O piloto da Haas foi ultrapassado por Vettel perto da curva final, o que fez Grosjean diminuir a velocidade para evitar que encontrasse o piloto da Ferrari quando estivesse em sua volta rápida.

Norris disse que não havia dúvida de que ele foi bloqueado por Grosjean, mas não achou que o francês poderia ter feito algo diferente.

Leia também:

"Para ser justo com ele, ele só tinha três segundos para o seu time dizer a ele que eu estava atrás", disse Norris, sobre Grosjean.

“Pelo que disse, ele não sabia que eu estava atrás até que eu estava prestes a bater nele.”

“Vettel o atrapalhou, o que não é uma coisa muito legal de se fazer em termos de sermos pilotos, nós tentamos respeitar um ao outro.”

"Se você tem um carro à frente, não pode ultrapassá-lo na última curva, como Magnussen e Fernando no ano passado em Monza."

“Acho que ele (Grosjean) fez o que pôde quando soube. Mas ele me bloqueou.”

"Se eu não conseguisse fazer uma segunda volta, por qualquer motivo, essa seria a razão pela qual eu não estaria no Q2."

Norris conseguiu avançar na classificação e chegou ao top-10, e vai começar em nono após a a punição a Grosjean.

Grosjean disse que pediu desculpas a Norris, mas ficou insatisfeito com as ações de Vettel, além de não ter sido informado por sua equipe pelo rádio de que Norris estava se aproximando a toda velocidade.

Leia também:

"Você não pode guiar tão devagar com outros carros em uma volta rápida", disse Grosjean. “É apenas carnificina.”

“É provavelmente algo que precisamos olhar no futuro porque já aconteceu no passado.”

“Acho que Vettel que fez uma bagunça aqui, ele realmente não respeitou a regra não escrita que você não ultrapassa antes da última curva.”

“Ele passou, ficou à minha frente, o que me fez ficar mais três ou quatro segundos esperando.”

“Não esperávamos que Vettel faria isso, por isso achamos que estávamos tranquilos com Norris.”

“É provavelmente por isso que eles não me disseram que Norris estava em uma volta rápida.”

"Normalmente somos muito bons com o tráfego, mas hoje, obviamente, estamos errados."

Colaboração de Jonathan Noble e Ben Anderson

Artigo anterior Vettel escapa de punição de grid no Bahrein por ter guiado devagar demais
Próximo artigo FIA proíbe 'truque' nas aletas de asa em equipes da Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros