Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Ondulações na pista causam problemas no acelerador de Leclerc

Além do monegasco, outros pilotos do grid reclamaram do estado da pista do Texas

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc sofreu um problema no pedal do acelerador em seu carro nos treinos de abertura do GP dos Estados Unidos desta sexta-feira, causado pelas ondulações do circuito de Austin.

O monegasco relatou uma suspeita de problema no motor no início do TL1 no Circuito das Américas, que a Ferrari disse que estava analisando e depois esclareceu que era um problema com o pedal do acelerador.

Leia também:

Vários pilotos reclamaram do quão instável o circuito de Austin se tornou, e as equipes estão cautelosas com isso, que poderá causar mais problemas ao longo do fim de semana, com o chefe, Mattia Binotto, alegando que os solavancos eram a causa do revés de Leclerc.

"São as ondulações, certamente", disse Binotto. "Dizer agora que isso não afetará a confiabilidade seria muito corajoso. Talvez mais tarde, durante o fim de semana afirmemos o contrário.”

"De fato, nesta manhã tivemos um pequeno inconveniente com Charles e acreditamos que foi um bump. Um pequeno problema."

"Portanto, isso precisa ser gerenciado, precisamos estar cientes e garantir que isso não afete o resultado.”

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, rodou nos ‘esses’ também no TL1 e seu CEO, Zak Brown, disse que isso poderia "criar alguma emoção" na corrida.

"Não estou preocupado com a integridade do carro", acrescentou. "Mas poderia pegar um piloto ou dois durante corrida".

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que não é apenas uma questão de confiabilidade, já que as equipes podem se proteger contra o pior dos problemas, adaptando suas configurações.

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse que Nicholas Latifi, que participou da primeira sessão, estava relatando dificuldades significativas no início de volta, depois que a equipe de engenharia já havia identificado o problema.

"Foi provavelmente o maior bump que já experimentei em uma pista de corrida”, disse Latifi. “Na verdade, entrar na curva 2, o que é bastante fácil, tive um estalo enorme.”

Confira imagens da sexta-feira da F1 em Austin

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
The gloves of Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Robert Kubica, Williams FW42
Robert Kubica, Williams FW42
Rear light details
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Otmar Szafnauer, Team Principal and CEO, Racing Point
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Nicholas Latifi, Williams FW42
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lando Norris, McLaren MCL34
Lance Stroll, Racing Point RP19, and Sergio Perez, Racing Point RP19
Lance Stroll, Racing Point RP19, is returned to the garage
Lance Stroll, Racing Point RP19
Lance Stroll, Racing Point RP19
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Carlos Sainz Jr., McLaren
Alexander Albon, Red Bull RB15
Red Bull Racing RB15, front wing
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 after the crash
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
34

 

Artigo anterior Hamilton desbanca Leclerc e é o mais rápido do dia nos EUA
Próximo artigo Pilotos da F1 temem acidentes e lesões por falhas na pista de Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros