Para Prost, Ferrari corre riscos se dispensar Raikkonen
Segundo tetracampeão, jovens talentos podem até ser mais rápidos do que finlandês, mas podem sentir a pressão numa equipe de ponta
De acordo com o tetracampeão mundial Alain Prost, a Ferrari pode até encontrar um piloto mais rápido para substituir Kimi Raikkonen em 2017, mas tal mudança pode não ser a melhor opção para a escuderia italiana.
“Há pontos positivos e negativos em relação a essa situação. Existem um ou dois pilotos no mercado que poderiam ser bons para a Ferrari, talvez um pouco mais rápidos. Mas nunca se sabe".
“E uma coisa que tem de ser levada em consideração é a pressão na Ferrari. Às vezes a gente vê alguns pilotos muito bons em equipes médias, mas quando vão para uma equipe de ponta não têm uma boa performance pois é diferente", falou Prost.
O contrato de Raikkonen com a Ferrari acaba no final do ano e tem crescido as especulações sobre uma possível troca. Especialmente com a possibilidade de talentos como Carlos Sainz e Sergio Perez estarem disponíveis no mercado.
Apesar de o piloto finlandês ter cometido algumas falhas e estar aquém do que a Ferrari espera em termos de desempenho, Kimi tem sido elogiado por seu espírito de equipe.
“O lado bom de Raikkonen ficar é que ele tem uma boa relação com Vettel e você tem números 1 e 2 de fato, não apenas no papel. Para o ambiente isso não é ruim. Mas não culpo nem critico a Ferrari, tenho certeza de que eles irão tomar a decisão correta".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.