Pérez diz que não ficará na F1 por muito tempo se resultados não melhorarem
Mexicano diz que não ficará na Fórmula 1 por muito mais tempo se não estiver em condições de lutar pela ponta após o término de seu atual contrato
Sergio Pérez entrará em sua 10ª temporada na F1 em 2020, depois de estender seu contrato com a Racing Point para este ano.
O mexicano, que está na equipe de Silverstone desde 2014, assinou um novo acordo de três anos que terminará apenas no final de 2022.
O piloto de 29 anos vê as mudanças nas regras de 2021 como uma oportunidade para sua equipe dar um grande salto à frente, mas admitiu que é improvável que continue sua carreira se ainda estiver lutando no meio de grid quando seu contrato expirar.
"O que me dá esperança é a mudança de regras e o que eu sei o que está acontecendo com a equipe", disse Pérez.
"Quero dizer, eu também tenho que ser realista. Não dá para estar junto com a Mercedes ou a Ferrari. Este é um lugar fantástico para se estar. Muitos pilotos gostariam de estar aqui, especialmente com o que está acontecendo nos bastidores. Então é uma boa oportunidade.”
"Mas, obviamente, será meu 10º ano na F1. Se as coisas continuarem da mesma maneira, não me vejo estendendo minha carreira muito além de 2022."
"Três anos na Fórmula 1 passam muito rápido. Estou muito otimista e pronto para lutar por vitórias e sou a favor disso."
Pérez acredita que a Racing Point não se oporia se surgisse uma oportunidade com uma equipe de ponta.
"Do jeito que vejo, o tempo que estou nesta equipe ela é a minha segunda família", acrescentou.
"Portanto, acho que não haverá ninguém mais feliz se uma oportunidade surgir para mim com uma equipe de ponta. Eles certamente me darão a oportunidade."
"Mas se esse não for o caso, é um lugar fantástico para se estar. Então, por que não se comprometer por um futuro bom e de longo prazo e então tenho certeza que terei muito sucesso aqui.”
Relembre todos os carros da Force India/Racing Point na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.