Pódio de Sainz encerra jejum de cinco anos da McLaren fora do top-3
Piloto espanhol se beneficiou de punição a Lewis Hamilton e conseguiu chegar no pódio do GP do Brasil de Fórmula 1

Depois de 100 corridas, Carlos Sainz finalmente conseguiu um pódio na Fórmula 1. O piloto espanhol foi beneficiado por punição ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, e conseguiu o primeiro pódio da McLaren após cinco anos.
Leia também:
O resultado no GP do Brasil também fez com que a McLaren garantisse a quarta posição entre os construtores, chamado posto de 'melhor do resto'. Companheiro de Sainz, o novato britânico Lando Norris terminou em oitavo e contribuiu para a festa em Interlagos (veja abaixo).





A última temporada na qual a tradicionalíssima equipe britânica de Woking tinha colocado um representante no top-3 tinha sido no longínquo ano de 2014, quando a escuderia garagista ainda contava com um campeão mundial entre seus competidores.
Trata-se de Jenson Button, campeão de 2009 com a Brawn. O piloto chegou em terceiro na abertura do campeonato de 2014, no GP da Austrália. Entretanto, o britânico não foi quem mais brilhou a bordo do MP4-29 (relembre abaixo todos os carros da McLaren) em Melbourne.


























































Seu então companheiro, Kevin Magnussen, atualmente na Haas, chegou em segundo em Albert Park e completou o pódio duplo para o time. Detalhe: era a primeira corrida do piloto dinamarquês na categoria máxima do automobilismo mundial.
Outro aspecto importante da temporada 2014 para a McLaren é o fato de que foi o último ano da equipe com os motores Mercedes, que voltarão a equipar os monopostos de Woking a partir do campeonato de 2021. Relembre todos os carros da parceria McLaren-Mercedes:

Pilotos
Mika Häkkinen, Mark Blundell
Pilotos
Mika Häkkinen, Mark Blundell, Nigel Mansell, Jan Magnussen
Pilotos
Mika Häkkinen, Mark Blundell
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
Mika Häkkinen, David Coulthard
Pilotos
David Coulthard, Kimi Räikkönen
Pilotos
David Coulthard, Kimi Räikkönen
Pilotos
David Coulthard, Kimi Räikkönen
Pilotos
Kimi Räikkönen, Juan Pablo Montoya
Pilotos
Kimi Räikkönen, Juan Pablo Montoya, Pedro de la Rosa
Pilotos
Lewis Hamilton, Fernando Alonso
Pilotos
Lewis Hamilton, Heikki Kovalainen
Pilotos
Lewis Hamilton, Heikki Kovalainen
Pilotos
Lewis Hamilton, Jenson Button
Pilotos
Lewis Hamilton, Jenson Button
Pilotos
Lewis Hamilton, Jenson Button
Pilotos
Jenson Button, Sergio Pérez
Pilotos
Jenson Button, Kevin MagnussenO retorno das unidades motrizes germânicas ao time britânico se dará em momento especial para a F1, já que a categoria estará implementando novos regulamentos. Por isso, as escuderias já se preparam para o futuro, com a McLaren esboçando seu carro de 2021. Veja:








































Efeito solo
A principal mudança para 2021 é a reintrodução do efeito solo. O controverso sistema que 'gruda' os carros ao chão e beneficia ultrapassagens já foi banido da F1 por ser perigoso. No entanto, os entusiastas lembram que a competição era mais acirrada no período em que a tecnologia esteve presente. Relembre curiosidades sobre o efeito solo:


















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação

Collet está próximo de ser anunciado como piloto da Foyt na Indy, recolocando o Brasil no grid da categoria americana

Como fase de Hamilton se compara a grandes crises de astros da F1?


Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

F1: Williams pode sofrer desclassificação dupla no GP de Singapura; entenda

F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"


Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
Últimas notícias

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.