Raikkonen não se arrepende de bater em Bottas: "é a vida"
O piloto da Ferrari disse que segue confiante de que a manobra que causou o acidente com Bottas foi apenas um incidente de corrida
Apesar da punição que levou da direção da prova, Kimi Raikkonen disse que faria exatamente o mesmo, caso estivesse em uma situação com circunstâncias similares novamente. O piloto da Ferrari foi considerado culpado pela colisão e sofreu uma punição de tempo que o derrubou da 5ª para a 8ª posição no GP da Rússia.
"Tivemos algumas discussões e obviamente me deram punições, mas faria tudo outra vez amanhã. Não muda a história. Infelizmente nós batemos no fim. Isso é a vida, isso é a corrida, e eu não me sinto mal por isso. Eu faria o mesmo da próxima vez. E talvez as coisas saiam melhores", disse.
Bottas infeliz
Por outro lado, Valtteri Bottas deixou claro que a sua opinião é de que Raikkonen foi totalmente culpado pelo acidente, e que isso não mudou.
"Para mim continua a mesma (a opinião). É claro que é desapontante perder os pontos, mas na minha opinião nada mudou. Eu não faria qualquer coisa diferente", disse.
Bottas também disse que o fato de que Raikkonen passou por ele com uma manobra semelhante no começo da prova não significa que estaria certo tentar novamente.
"Do meu ponto de vista (a ultrapassagem) foi bem diferente. Estava muito mais claro que ele poderia fazê-la, e como piloto você não deixa a porta aberta duas vezes. Então para mim foi uma situação diferente, como vimos no resultado que deu", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.