Recomendado para você

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Análise

Red Bull "supera" McLaren e é a que menos correu em 2017

Equipe austríaca é a que menos completou voltas em GPs no ano, após quarto abandono de Max Verstappen em seis corridas

Race mileage by teams, laps
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 celebrates in parc ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Press Conference: race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams celebrates on the podium, race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and does a Shoey
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Apesar de Daniel Ricciardo conquistar a primeira vitória para a Red Bull em 2017 em Baku, o quarto abandono de Max Verstappen nas últimas seis corridas, significou que não foi um dia completamente feliz para o time.

A última derrota de Verstappen significou que ele é o piloto em tempo integral que completou o menor número de voltas na temporada, apenas 277 no total. Apenas Antonio Giovinazzi e Jenson Button, que substituíram Pascal Wehrlein e Fernando Alonso, respectivamente, estão atrás dele.

Em termos de equipe, a Red Bull foi superada pela McLaren, que estava tendo problemas de confiabilidade da Honda, mas conseguiu manter Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne na pista em todo o GP do Azerbaijão.

Ao longo das oito primeiras corridas do ano, a Red Bull conseguiu completar apenas 685 voltas - 31 a menos do que a McLaren. Em comparação, a Force India, com 956 voltas, e a Mercedes, com 946, são as duas equipes que completaram o maior número de voltas.

Embora nem todos os abandonos da Red Bull tenham sido por falhas no carro ou motor, Verstappen saiu na primeira volta na Espanha, depois de um toque com Kimi Raikkonen, é claro que problemas com motores deixaram a equipe um pouco frustrada.

Falando depois do fim de semana no Azerbaijão, onde Verstappen teve problemas nos treinos e na corrida, o chefe da equipe, Christian Horner, disse: "As duas falhas que Max teve foram por uma súbita perda de pressão de óleo e os carros não gostam que não tenha óleo neles."

"A Renault precisa fazer o diagnóstico correto e entender qual é a causa certa das falhas."

Quando perguntado se os problemas eram o resultado da Renault simplesmente conseguir mais potência, Horner respondeu: "Não tenho certeza, para ser sincero. Você sabe, a causa do fracasso que tivemos em Montreal não tem nada a ver com desempenho."

Artigo anterior Verstappen nega conspiração interna na Red Bull
Próximo artigo Hamilton: Vettel não é mentalmente forte como dizem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros