Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
Últimas notícias

Renault apresenta protesto contra Racing Point

Equipe francesa alega que time de Lance Stroll e Sergio Pérez está contra regulamentos ao não usar design totalmente criado por eles

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20, leads Lance Stroll, Racing Point RP20

A Renault apresentou um protesto formal contra os dois carros da Racing Point, após o GP da Estíria de F1 neste domingo.

Isso ocorre em meio à preocupação da Renault em relação a uma possível violação da rival, da proibição sobre as semelhanças entre o Racing Point RP20 e o modelo da Mercedes em 2019, o W11.

O protesto da Renault acusa a Racing Point de infringir o artigo que obriga as equipes de terem os direitos intelectuais de uma lista de peças e do que se for feita a utilização destas partes a terceiros, que não podem ser de uma outra equipe.

Leia também:

Sabia-se que a Renault já estava considerando esse protesto há algum tempo, mas optou por não fazer na primeira corrida do Red Bull Ring no fim de semana passado.

A Racing Point apresentou uma exibição impressionante neste domingo, quando Sergio Pérez e Lance Stroll terminaram em sexto e sétimo, respectivamente, batendo Daniel Ricciardo, da Renault, em oitavo.

Mas a Renault apresentou um protesto oficial contra os dois carros da Racing Point, confirmado pelos organizadores em um boletim na noite deste domingo.

O relatório dos comissários confirmou que houve um "protesto apresentado pela Renault DP World F1 Team, alegando violação dos artigos 2.1, 3.2, apêndice 6, parágrafos 1, 2 (a) e 2 (c) da FIA Formula One Sporting.

Os artigos citados no Apêndice 6 dos regulamentos esportivos dizem: "Sobre as peças listadas a serem usadas em seus carros na Fórmula 1, somente usará as peças listadas que são projetadas por ele".

“A obrigação de projetar e usar as peças listadas não impedirá que um concorrente terceirize o design e/ou fabricação a terceiros (incluindo um associado desse concorrente), desde que esse terceiro não seja um concorrente ou uma parte que projeta direta ou indiretamente as peças listadas para qualquer concorrente.”

A FIA aceitou a ação da Renault e pediu o projeto detalhado dos dutos de ar dos freios da Mercedes de 2019 para determinar se a cópia da Racing Point está dentro da legalidade ou se há uso de propriedade intelectual. Uma audiência ainda será marcada.

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, costuma se referir ao carro da Racing Point como "Mercedes do ano passado", mas disse na Áustria na semana passada que "não havia motivos" para apresentar um protesto.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Pérez e Hamilton dominante

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior TABELA: Hamilton encosta em Bottas e Ferrari 'afunda'; veja as posições da F1
Próximo artigo Chefe da Ferrari não elege culpado por abandono duplo: “não é o momento”

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros