Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Ricciardo admite que precisou de dias para digerir derrota

Após perder GP no principado saindo da pole, piloto diz que time trocou software de estratégias que utiliza em corridas

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 practices a pit stop
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 battle for position
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Podium: second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07  and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Após uma dolorosa derrota em Mônaco, onde teve durante todo o final de semana o melhor ritmo do grid em seu carro, Daniel Ricciardo disse após chegar ao Canadá nesta quinta-feira que precisou de alguns dias para voltar a falar com o time.

A Red Bull errou na estratégia do australiano, o trazendo para os pits quando os pneus ainda não estavam prontos. O atraso no pit stop o fez perder a corrida para Lewis Hamilton.

"Eu quis manter uma certa distância por alguns dias. Não era provavelmente saudável enfrentar tudo imediatamente", disse Ricciardo.

"Por alguns dias eu estive muito chateado pelas oportunidades perdidas. Mas é uma daquelas coisas, isso acontece. É lamentável que isso tenha acontecido de novo [fazendo referência a uma vitória potencial na Espanha]. Isso ampliou os sentimentos e emoções, mas segui em frente. Eu ainda tenho muita fé na equipe, e eu não tenho dúvida de que as coisas vão se alinhar.”

"Para mim é muito importante este fim de semana. Quero fazer um fim de semana perfeito, pois temos um bom carro e um bom material. Estamos tentando maximizar isso, nos últimos finais de semana eu senti que deveria ter conseguido mais, queremos deixar os domingos sabendo que maximizamos tudo de ambos os lados."

Horner se desculpou por telefone

Ricciardo explicou que falou com o chefe da equipe, Christian Horner, e seu engenheiro, Simon Rennie, só depois de esfriar a cabeça.

"Foi tudo por telefone", acrescentou. "Eu deixei a cabeça esfriar por alguns dias. Christian se desculpou em nome de todos e me explicou o que aconteceu, por que houve uma confusão e por que os pneus não estavam prontos. Falei com meu engenheiro Simon mais tarde na semana, depois que tive a oportunidade de passar dias na fábrica para ouvir todos eles.”

"Eu questionei o segundo pit, onde nós efetivamente perdemos a corrida, e questionei também o primeiro pit stop. Achei que nos colocamos em uma corrida com Lewis que não precisávamos estar. Eu questionei.”

"Eles reconheceram que foi um erro. Haverá um novo software para a estratégia durante a corrida, que nos fará estarmos mais preparados. Se houver chamadas no limite de novo, vamos garantir que tudo esteja em seu lugar. Fiz algumas perguntas a eles, e me responderam com muita confiança. Ouvi o que eu precisava ouvir."

Otimista sobre chances no Canadá

Sobre suas chances neste fim de semana em Montreal, Ricciardo disse que quer se recuperar em grande estilo.

"Na minha mente, seria uma bela maneira de colocar isso para trás", acrescentou. "Realisticamente, Mercedes ainda estarão na frente.”

"Espero que possamos ser a segunda equipe melhor. Eu acredito que nós seremos os próximos na fila atrás de Mercedes. O quão longe estaremos, não tenho certeza."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button diz que McLaren ainda está longe dos "grandes pontos"
Próximo artigo Vettel não se opõe a Ricciardo como companheiro novamente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil