Ricciardo defende zebras severas: "são como muros para mim"
Australiano saiu em defesa das novas zebras do Red Bull Ring, argumentando que cumprem bem a função de reforçar os limites da pista no GP da Áustria
Apesar das falhas de suspensão sofrida por alguns pilotos durante os treinos livres e por Daniil Kvyat na classificação, Daniel Ricciardo saiu em defesa das rigorosas zebras que foram instaladas no Red Bull Ring para o GP da Áustria deste ano.
Para o australiano, as zebras estão cumprindo a função para a qual foram criadas - deixar bem claro quais são os limites da pista neste final de semana. Ricciardo até mesmo desenvolveu uma forma pessoal de encarar as novidades do Red Bull Ring.
“São como muros para mim, sei que se passar com o carro sobre a parte amarela vou danificar o meu carro. Não estou tripudiando de quem sofreu com elas, não estou rindo de Daniil ou de outros que se acidentaram, só estou dizendo que para mim é óbvio que não posso passar ali", disse.
“Nas pistas modernas, vivemos reclamando que é possível escapar da pista e voltar sem danos, mas neste final de semana estamos pagando por eventuais erros. Claro que o dano aos carros tem sido severo, mas é o mesmo que acontece quando você bate no muro em um circuito de rua - como eu fiz em Baku, por exemplo", argumentou.
“Elas estão ali, são visíveis para todos. Para mim, estão cumprindo a função para a qual foram criadas - que é fazer com que respeitemos os limites da pista", afirmou.
Satisfeito com performance da Red Bull
Ricciardo foi o sétimo mais veloz no Q3, mas vai largar em quinto devido às punições sofridas por Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que trocaram o câmbio dos respectivos carros.
Além disso, o australiano larga com os supermacios, diferentemente dos que partem à frente dele, que usaram os ultramacios para registrar as marcas no Q2 - o regulamento exige que os pilotos larguem com o composto utilizado na melhor volta da segunda parte do treino classificatório.
“Estamos em uma boa posição, largando em quinto com os supermacios. Se no Q3 não fizemos todas as escolhas corretas, posso dizer que no Q2 acertamos ao andar com os supermacios. Este é um de nossos circuitos mais fracos, mas me senti confortável no carro e ficamos contentes de chegar ao Q3 usando os supermacios", ressaltou.
“Sabíamos que não seria possível brigar pela primeira fila. Se o clima continuar instável amanhã, creio que se adaptar rapidamente às mudanças será fundamental. Quem for o mais esperto e adaptável pode vencer - sem ter necessariamente o melhor carro", completou.
Reportagem adicional por Jonathan Noble
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