Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ricciardo defende zebras severas: "são como muros para mim"

Australiano saiu em defesa das novas zebras do Red Bull Ring, argumentando que cumprem bem a função de reforçar os limites da pista no GP da Áustria

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with fans
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso and Jonathan Wheatley, Red Bull Racing Team Manager
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 sends sparks flying

Apesar das falhas de suspensão sofrida por alguns pilotos durante os treinos livres e por Daniil Kvyat na classificação, Daniel Ricciardo saiu em defesa das rigorosas zebras que foram instaladas no Red Bull Ring para o GP da Áustria deste ano.

Para o australiano, as zebras estão cumprindo a função para a qual foram criadas - deixar bem claro quais são os limites da pista neste final de semana. Ricciardo até mesmo desenvolveu uma forma pessoal de encarar as novidades do Red Bull Ring.

“São como muros para mim, sei que se passar com o carro sobre a parte amarela vou danificar o meu carro. Não estou tripudiando de quem sofreu com elas, não estou rindo de Daniil ou de outros que se acidentaram, só estou dizendo que para mim é óbvio que não posso passar ali", disse.

“Nas pistas modernas, vivemos reclamando que é possível escapar da pista e voltar sem danos, mas neste final de semana estamos pagando por eventuais erros. Claro que o dano aos carros tem sido severo, mas é o mesmo que acontece quando você bate no muro em um circuito de rua - como eu fiz em Baku, por exemplo", argumentou.

“Elas estão ali, são visíveis para todos. Para mim, estão cumprindo a função para a qual foram criadas - que é fazer com que respeitemos os limites da pista", afirmou.

Satisfeito com performance da Red Bull

Ricciardo foi o sétimo mais veloz no Q3, mas vai largar em quinto devido às punições sofridas por Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que trocaram o câmbio dos respectivos carros.

Além disso, o australiano larga com os supermacios, diferentemente dos que partem à frente dele, que usaram os ultramacios para registrar as marcas no Q2 - o regulamento exige que os pilotos larguem com o composto utilizado na melhor volta da segunda parte do treino classificatório.

“Estamos em uma boa posição, largando em quinto com os supermacios. Se no Q3 não fizemos todas as escolhas corretas, posso dizer que no Q2 acertamos ao andar com os supermacios. Este é um de nossos circuitos mais fracos, mas me senti confortável no carro e ficamos contentes de chegar ao Q3 usando os supermacios", ressaltou.

“Sabíamos que não seria possível brigar pela primeira fila. Se o clima continuar instável amanhã, creio que se adaptar rapidamente às mudanças será fundamental. Quem for o mais esperto e adaptável pode vencer - sem ter necessariamente o melhor carro", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Artigo anterior Massa lamenta chuva: “muito difícil entender a situação”
Próximo artigo Chuva, acidente e pole de Hamilton; o sábado ilustrado da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros