Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Ricciardo diz que parou de se preocupar com números internos da Red Bull no meio do ano

Australiano diz que parou de se preocupar com suas estatísticas em comparação com o companheiro de equipe em uma temporada atormentada por problemas de confiabilidade

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, que irá para a Renault em 2019, conseguiu duas vitórias no início da temporada, na China e em Mônaco, mas o resto de sua temporada foi prejudicada pela falta de confiabilidade e terminou em sexto lugar na classificação do campeonato.

Em comparação, Max Verstappen se recuperou de um difícil início de ano para desfrutar de sua mais forte campanha na F1 até hoje, terminando em quarto no campeonato, vencendo na Áustria e no México e conquistando 11 pódios no geral.

Ricciardo admitiu que assistir seu companheiro de equipe ganhar impulso foi inicialmente uma fonte de frustração, mas que seu mecanismo de enfrentamento foi parar de comparar as estatísticas entre os dois.

"Acho que cheguei a um ponto, provavelmente no meio da temporada, onde eu não me importava mais com as estatísticas", disse Ricciardo ao Motorsport.com.

"Eu sabia que provavelmente perderia na batalha interna do grid, quem se importa? Que eu poderia acabar com menos pontos, quem se importa?”

"Eu só quero fazer o que posso e se funciona, funciona, e se não, a vida continua. Claro, eu me importei, mas era só que eu não queria colocar isso em um pedestal.”

"Eu já tinha tantas outras coisas em mente. Eu não precisava preencher com mais expectativas.”

"Se eu fizesse o melhor trabalho que poderia, talvez eu pudesse vencê-lo, mas se não, seja assim e eu vou viver para lutar outro dia."

Ricciardo não conseguiu um pódio depois da sua vitória em Mônaco e sofreu cinco abandonos nas 15 corridas que se seguiram, com outros GPs impactados por problemas de confiabilidade que provocaram punições de grid.

No entanto, Ricciardo afirma que mesmo o seu período de sucesso no início da temporada, estava longe de ser perfeito.

"Quando você pensa sobre isso, eu ganhei duas das seis primeiras provas, mas nas outras quatro, na verdade, sempre houve algum drama", disse ele.

"Em Melbourne, tive uma penalidade antes mesmo do início da temporada. No Bahrein, minha corrida terminou depois de uma volta. Na China, eu venci de uma maneira espetacular.”

"Então há Baku, e todos nós sabemos o que aconteceu em Baku. Em Barcelona, ​​eu rodei atrás do safety car e depois em Mônaco eu ganhei.”

"Mesmo com as seis primeiras corridas assim, isso realmente moldou o ano inteiro e a loucura continuou."

Artigo anterior Newey completa 60 anos; confira os 10 melhores carros criados pelo "mago da F1"
Próximo artigo Falta de conhecimento da Honda deixou Toro Rosso "chocada" na primeira reunião

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros