Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo: Instalações da Renault não devem nada para as da Red Bull

Piloto australiano diz que time francês tem em sua fábrica as mesmas coisas que sua antiga equipe tinha até 2018

Daniel Ricciardo, Renault Sport F1 Team, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team

Tendo se juntado à Renault neste ano após sair da Red Bull, Daniel Ricciardo está bem colocado para julgar como as instalações da equipe de Enstone se comparam às de seu antigo time.

Falando no lançamento do carro de 2019, o australiano apontou que não há nada que diga que a Renault não possa evoluir nos próximos tempos.

"Eu ainda não passei por nada na fábrica que tivesse dito: 'a Red Bull tinha isso, vocês precisam disso", explicou Ricciardo. "Então não é nada em particular que eu sinto que estamos perdendo”.

"Acho que até dirigir o carro eu vou saber mais do que o carro precisa, mas eu vejo coisas boas aqui."

"Estava aqui em dezembro e havia muito barulho e construção acontecendo. Eles trabalharam duro durante o inverno e isso é um ponto positivo que eu vi inicialmente, a ética do trabalho.”

"Eu serei o primeiro a dizer isso: no final da temporada, você está pronto para uma pausa e tem folgas. Mas eu sei que há muitas pessoas aqui que não tiveram folga e isso é um sinal para mim de que eles estão com fome, o que é realmente positivo."

Embora a Renault tenha grandes esperanças de fazer progressos decentes com seu RS19, Ricciardo diz que não está se deixando levar por acreditar que o time pode lutar por pódios e vencer neste estágio.

Questionado sobre suas ambições realistas, ele disse: "simplificando – e pode ser chato para vocês escreverem isso – é o progresso. Continuar progredindo”.

"Desde 2016 é bastante impressionante o que eles fizeram, então para continuar nessa trajetória – já que eles ficaram em quarto no ano passado – você precisa ficar em terceiro neste ano e não é tão simples porque a diferença para os três primeiros é bem grande.”

"Mas espero que tenhamos melhorado. Claro, se isso nos empurrar para os três primeiros, tudo bem, mas ainda é uma grande desvantagem.”

Perguntado sobre o quão difícil será se concentrar em seu desempenho e não comparar como as coisas estão indo contra a Red Bull, ele disse que sempre acreditou que sua antiga equipe estará à frente no início do ano.

"Eu estava ciente quando assinei o contrato. Sou muito realista sobre como eles [Red Bull] estarão. Em Melbourne eles estarão na frente", disse ele. "Então eu já estava aceitando isso”.

"De certa forma, espero que isso não vá ser um choque ou algo assim. Eu acho que naturalmente eu vou olhar para eles, mas também vou olhar para a Mercedes e a Ferrari também."

"Eu não vou ficar amargo se eles nos derrotarem em Melbourne. Eu sinto que agora estamos em uma jornada diferente, mas eu não quero me contentar com apenas o quarto para sempre".

Artigo anterior Renault diz que fez “maior progresso da era V6” em novo motor
Próximo artigo Albon se prepara para “curva de aprendizagem intensa” em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros