Rosberg alerta: "não vimos a verdadeira Ferrari ainda"
Alemão acredita que problemas enfrentados por Vettel e Raikkonen escondem real potencial da equipe adversária
Vencedor das duas primeiras provas na temporada, o alemão Nico Rosberg está convencido de que a Ferrari é uma ameaça mais forte na Fórmula 1 do que tem sido capaz de mostrar até agora, apesar de seu decepcionante início de ano.
Apesar do bom ritmo demonstrado pela equipe de Maranello, uma chamada estratégica errada na Austrália aliada a problemas de confiabilidade prejudicaram Sebastian Vettel, e um início ruim de Kimi Raikkonen no Bahrein tirou sua chance de vitória.
Mas embora os fatos tenham aberto a porta para ele vencer na Austrália e no Bahrein, o alemão não acredita que a F1 tenha visto o verdadeiro estado do jogo entre as duas equipes.
Por mais que ele estivesse controlando o ritmo em Sakhir após seus rivais enfrentarem problemas na primeira volta, ele acha que a Ferrari tem muito mais para mostrar
"Eu estava no controle", disse. "Nós estávamos apenas controlando a corrida, tentando reduzir os riscos, com uma estratégia sensata, parada nos boxes sábia, e levar a corrida para casa".
"Mas ao mesmo tempo, Kimi mostrou bom ritmo na corrida. Sabemos que a Ferrari está superperto, e precisamos continuar pressionando".
"Eles não têm mostrado o que são capazes de fazer, e isso é claro. Eles tiveram tantos percalços que lhes custaram caro. Por isso, nós não vimos a verdadeira Ferrari ainda. Precisamos ter cuidado, eles estão vindo fortes", disse.
Viver o momento
A vitória no Bahrein deixou Rosberg no controle do campeonato de F1, com uma vantagem de 17 pontos sobre o companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Mas, embora seja um cenário muito melhor de seu início lento na temporada passada, Rosberg sabe que não há nenhum motivo para se empolgar com a situação.
"Eu não estou pensando sobre a temporada. Estou indo passo a passo", disse. "Eu apenas estou aproveitando o momento".
"Eu tenho sido muito privilegiado por dirigir este carro e lutar por vitórias. Quando eu for para a China, eu sei que eu vou lutar pela vitória lá também, então este é um sentimento grande para ter".
"Ganhar é impressionante, celebrar com a equipe e receber todos esses pontos. É ótimo começar a temporada assim. Mas eu não estou olhando muito à frente, eu estou vivendo o momento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.