Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Rosberg diz que genética tem papel de 66% na formação de um piloto da F1

Campeão mundial de F1 em 2016 diz que genética é crucial para o sucesso na maior categoria do automobilismo mundial

Keke Rosberg, Williams FW08 leads Nico Rosberg, Mercedes-Benz F1 W07 Hybrid

Keke e Nico Rosberg ganharam títulos da Fórmula 1 em 1982 e 2016, respectivamente. Segundo o filho, de 34 anos, isso não é por acaso.

"Acabei herdando pela genética do meu pai um talento natural para guiar carros de corrida", disse Rosberg em um evento promovido pela revista Wired. "Estou convencido de que a genética desempenha um papel importante nisso, eu diria que 66%, trabalho em 33%. Ou ainda mais. No nosso esporte, está muito claro."

Leia também:

Rosberg vê Max Verstappen como a prova perfeita de sua teoria. O jovem holandês já venceu oito corridas na F1 com apenas 22 anos, enquanto seu pai, Jos, participou de 107 provas de 1994 a 2003. "Seu pai era um piloto de sucesso e seu filho também, porque os genes são transmitidos", diz ele. Rosberg.

Alguns pilotos britânicos não necessariamente concordam, por exemplo, o seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton, cuja família não estava profundamente enraizada no automobilismo. David Coulthard, que competiu na Fórmula 1 de 1994 a 2008 e obteve 13 vitórias, é um caso semelhante.

"De onde eu venho, havia mais oportunidades de dirigir um trator ou ordenhar uma vaca do que se tornar um piloto de Fórmula 1", disse o escocês à Forbes.

Coulthard cresceu na pequena cidade de Twynholm antes de ser patrocinado por Jackie Stewart, graças às boas performances iniciais nas categorias inferiores.

"Ele me ensinou que para ter sucesso a longo prazo, é preciso entender como trabalhar com as pessoas, como passar o tempo com o técnico em pneus, os engenheiros e o motorista do caminhão. Depois, é preciso ver como essas relações podem ser benéficas para a empresa. Na Fórmula 1, o piloto é o centro das atenções, mas são os 1000 membros da equipe que vencem", acrescentou Coulthard.

Talvez Coulthard e Rosberg não estejam tão longe um do outro, porque o campeão mundial de 2016 acredita que ele não possui o egocentrismo que caracteriza, segundo ele, a maioria de seus companheiros de equipe.

"Em geral, o piloto de F1 é muito narcisista, está apaixonado por si mesmo", disse Rosberg. "Ele acredita que é o melhor do mundo e sempre é culpa dos outros. É uma fraqueza porque você não se questiona tanto. Eu era o contrário: mais sensível, menos narcisista. Eu me questionava o tempo todo, tentando progredir passo a passo."

Emerson Fittipaldi: histórias de bastidores com os amigos e rivais da F1

PODCAST Motorsport.com discute notas polêmicas do game F1 2020; ouça o bate-papo

 

.

Artigo anterior Marko acusa Renault de usar motor atual - e proibido - em teste com carro de 2018
Próximo artigo Notas para pilotos, previsão de performance e mais: F1 divulga novos gráficos para transmissões de TV e internet em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros