Rosberg não nega rumor envolvendo interesse da Ferrari
Alemão se diz feliz na Mercedes mas espera "ver o que o futuro traz", após veículos italianos publicarem que escuderia estaria interessada no piloto
Nico Rosberg continua sendo notícia, mesmo após 48 horas do fim do GP da Espanha, em Barcelona. Com a F1 realizando testes no circuito catalão, o alemão foi procurado para desmentir ou confirmar uma notícia de veículos italianos, dando conta de que poderia se transferir para a Ferrari em 2017 para substituir Kimi Raikkonen.
"Estou feliz na Mercedes, mas vamos ver o que o futuro nos traz", disse Rosberg.
Perguntado sobre como é o relacionamento com Sebastian Vettel, que poderia ser seu futuro companheiro de equipe, o piloto também não se estendeu na resposta: "com Sebastian... é bom, normal, nada demais."
O contrato de Rosberg se encerra ao término da atual temporada.
Relacionamento com Hamilton
O acidente de domingo fez a Mercedes não marcar pontos, fato que não acontecia desde 2012. Para o atual líder do campeonato, o caso já é considerado página virada e que nada vai mudar no relacionamento que tem com o inglês.
"Tudo é sempre muito difícil, estamos lutando por um campeonato há três anos."
"Mas, por outro lado, também estamos correndo para a equipe, por isso é um trabalho duro, mas também agradável, porque subimos o nível um do outro."
"Obviamente que nada correu bem para nós no domingo, mas nosso relacionamento continua como antes. Eu nem sequer pensei sobre isso. Para mim, me surpreende que as pessoas estão falando sobre isso. Mas eu entendo. Para mim, porém, já foi."
Ele acrescentou: "no final, nós estamos aqui para lutar pela vitória, para lutar uns contra os outros. Isso é o que a equipe quer também, isso é o que traz emoção e, obviamente, não fomos bem no último domingo."
"Mas isso é passado, então vamos olhar para frente. Eu não penso mais nisso e eu estava focado no teste, fazendo bem hoje, para entender tudo e eu aprendi algumas coisas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.