Recomendado para você

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Rosberg pede que pilotos sejam ouvidos sobre novas regras

Alemão acredita que seria positivo a F1 consultar pilotos sobre novos regulamentos, após semana em que novo formato de classificação e o dispositivo de segurança Halo foram os principais assuntos

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover

As críticas dos pilotos sobre o estado atual da F1, a estética do novo dispositivo Halo e a mudança em cima da hora e desnecessária da classificação ofuscou as ações em pista durante os testes de pré-temporada nesta semana em Barcelona.

Parte das principais estrelas - incluindo Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton - expressaram suas frustrações sobre os rumos que o esporte vem tomando. Mas, por outro lado, a semana também marcou o primeiro momento de uma consulta entre pilotos e FIA, com Charlie Whiting se reunindo com vários deles.

Nico Rosberg não quis endossar as críticas, mas deixou claro que a abertura de diálogo com os pilotos seja essencial.

"Seria bom se nós, pilotos, fôssemos mais integrados às decisões no futuro", disse. "Eles fizeram isso nesta semana com a reunião com Charlie Whiting, todos os pilotos foram convidados para darem suas opiniões."

"Isso faz sentido. Somos 22 homens e também sabemos o que é melhor para o esporte, com opiniões e grandes ideias."

"É importante termos 22 pilotos que saiam do carro com um sorriso no rosto e contentes. Seria bom para o esporte, como um todo, se todos estiverem felizes e sorrindo. Por isso é tão importante darmos nossas opiniões e elas serem ouvidas."

Debate sobre Halo

Rosberg deu seu apoio ao projeto Halo, embora admita que ele não seja visualmente perfeito.

"O Halo é algo que a GPDA vem pressionando fortemente, já que a cabeça é a área de maior risco hoje para os pilotos da F1", disse.

"Muitas das recentes mortes em corridas nos monopostos foram por golpes na cabeça. Eu não sei quantas exatamente o Halo teria evitado, mas com certeza, algumas delas."

"Portanto, é definitivamente a coisa certa tê-lo o mais rapidamente possível."

Sobre o visual, Rosberg acrescentou: "por alguns ângulos, ele me parece bom, como a parte da frente, por exemplo. Ok, por outros ângulos você precisa trabalhar um pouco mais, mas não me parece ruim também."

"Entendo os puristas, mas são os mesmos puristas que reclamam há 50 anos."

"Quando Jackie Stewart reclamava da falta de segurança nos anos 1970 ele foi criticado duramente e aqueles carros eram letais."

"Portanto, os puristas vão querer manter as coisas do jeito que estão, mas todo mundo tem a sua opinião. A minha é que este seja o caminho."

Artigo anterior Mercedes está descontente com críticas de Ecclestone à F1
Próximo artigo Análise técnica: como o duto "S" da Mercedes evoluiu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros