Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

Rosberg: vitória em Abu Dhabi "só ajuda para 2016"

Nico Rosberg diz que triunfo em última prova de 2015 pode ajudar a manter boa fase para 2016; alemão rebate teoria de Lewis Hamilton sobre "virada de jogo" a favor do germânico

Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 celebrates at the end of the race
(L to R): Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Race winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

Nico Rosberg está em alta na temporada 2015 da Fórmula 1. Apesar de ter perdido o título para Lewis Hamilton, o alemão conquistou poles nas última cinco etapas e venceu os GPs do México e do Brasil. 

Prestes a iniciar os trabalhos para o GP de Abu Dhabi, prova que encerra o campeonato deste ano, Rosberg diz que uma nova vitória sobre Lewis Hamilton pode ser um incentivo e tanto para não só para a pré-temporada como também para o campeonato de 2016. 

"As regras serão as mesmas no próximo ano, então qualquer coisa que aprendamos agora valerá para 2016. Mas essa não é minha prioridade (em Abu Dhabi), quero vencer a corrida", disse. 

"Terminar o ano bem, no entanto, só me ajuda para 2016, então é tentar levar o bom momento até lá. Durante o inverno (europeu), com o novo carro, muita coisa muda. Não recomeçaremos do zero, mas algumas coisas serão diferentes", afirmou.

Rebatendo teorias levantadas por Hamilton

Although there have been various theories about why Rosberg has enjoyed an uplift in form in recent races – including the championship pressure not being on him or tyre pressure changes since the Italian Grand Prix, Rosberg himself is not convinced there is a simple explanation.

He has distanced himself from suggestions that Hamilton made in Brazil that a change to the car since Singapore may have contributed.

"Não sei ao que ele está se referindo, mas não houve mudanças significativas no carro ou qualquer coisa do tipo. Eu sempre estive muito perto antes, agora o jogo mudou e estou na frente. Mas a briga continua acirrada. 

"Tenho sido mais veloz no momento e é isso. Ano passado eu estava melhor nas classificações, mas no início desta temporada perdi o ritmo e agora retomei a boa forma. É um sobe e desce, mas no momento estou em vantagem, é somente isso", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pacote aerodinâmico para 2017 está aprovado, diz Williams
Próximo artigo Hamilton critica estratégias e falta de ultrapassagens na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil