Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Russell: F1 deve estabelecer tamanho de cockpit padronizado

Britânico elogia fato de pilotos poderem ser mais pesados neste ano, mas diz que estatura baixa ainda ajuda alguns

George Russell, Williams Racing FW42

Estreante na Fórmula 1 pela equipe Williams neste ano, George Russell está pelo menos 6kg mais pesado que no ano passado graças às novas regras de peso no ponto do assento dos pilotos para 2019. Ele acredita que "o próximo passo" para a F1 é estabelecer um tamanho padrão para o cockpit.

O novato da Williams é um dos pilotos mais altos da F1 e revelou que depois de pesar 66 kg no ano passado, ele agora está com "72, 73kg".

Leia também:

Isso porque Russell aproveitou a introdução de um novo peso mínimo independente de 80 kg para a temporada de 2019.

Mesmo pilotos menores e mais leves notaram os benefícios que a nova regra teve em sua dieta e condicionamento físico, e Russell acha que a F1 pode ir ainda mais longe depois de uma mudança positiva pela qual ele se sente "muito mais saudável".

"Eu tenho muito mais energia, me sinto melhor", disse Russell. "Tenho certeza que minha namorada diria que eu também estou melhor”.

"É muito benéfico em mais de uma maneira. A F1 realmente precisava disso. O próximo passo é padronizar o tamanho do cockpit em todos os carros, porque ainda há benefícios se você for um piloto menor."

"Podem deixar tudo mais apertado e você tem mais espaço para fazer o que quiser. Você pode trazer os radiadores para mais perto. Sei que na Fórmula 2 e na GP3 [agora Fórmula 3], eles têm um tamanho padrão para pilotos, com 1,72m acho.”

"No final do dia, vocês [a mídia] não vão notar, os fãs não vão notar. Mas definitivamente isso seria ir na direção certa."

Russell disse que seu peso baixo anterior era mais por razões ligadas à F1 do que para a F2. Antes de fazer sua estreia na F1 com a Williams, o britânico testou pela Mercedes e na antiga Force India.

"Na F2 não tinha uma limitação, mas eu sabia que quando andasse na Mercedes no ano passado, se eu fosse mais pesado que Lewis ou Valtteri, eu estaria mais lento no tempo de volta", disse Russell. "Então, eu queria mostrar o que eu poderia fazer, e não queria limitações adicionais."

Artigo anterior Dos 8 títulos na 'era de ouro', à crise de pilotos: a história do Brasil nos mil GP's da F1
Próximo artigo Ferrari vs Mercedes, Vettel vs Leclerc: O que está em jogo no GP da China de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros