'Sainz faz mais com o que tem e Leclerc ficará na Ferrari', diz campeão da F1

Comentários do campeão mundial da Fórmula 1 em 1996 acontecem após performances abaixo do esperado do piloto monegasco nas últimas três corridas, pontuando três vezes menos que Sainz.

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, in Parc Ferme

Damon Hill, campeão mundial da Fórmula 1 em 1996, disse, no podcast F1 Nation. não entender o que há de errado com Charles Leclerc pelo seu desempenho abaixo nas corridas e apontou performance melhor de Carlos Sainz, mesmo com a sua demissão da Ferrari.

"É um mistério para mim, porque Carlos parece ser capaz de sair de situações difíceis e fazer mais com as ferramentas que tem à sua disposição do que Charles, embora seja ele quem está ficando", disse Hill sobre a perfomance atual dos pilotos da Ferrari.

Nas quatro corridas desde a vitória em Mônaco, em maio, Leclerc conseguiu marcar pontos apenas em Barcelona, além do sprint na Áustria, e esses 12 pontos em quatro grandes prêmios fizeram com que ele caísse para o segundo lugar no campeonato. "Nem sei mais o que dizer, é demais", disse Charles Leclerc, desanimado, após o GP da Inglaterra.

Leia também:

Sua queda coincidiu com o retrocesso da Ferrari, ultrapassada por McLaren e pela Mercedes e com a distância da RedBull aumentando. No entanto, nesse período, Carlos Sainz marcou mais de três vezes mais pontos do que ele, 38 pontos.

O campeão mundial pela Williams definiu como um mistério o desempenho atual de Charles Leclerc. Hill acredita que os mecânicos e engenheiros da Ferrari têm mais confiança em Sainz neste momento, apesar do espanhol ter sido forçado a procurar uma equipe após a decisão de contratar Hamilton e renovar Leclerc.

Sobre a situação da escuderia italiana, o campeão mundial de 1996 disse: "Não entendo o que está acontecendo na Ferrari, e Leclerc também não está recebendo o apoio certo da equipe em termos de estratégia", se referindo ao fracasso da estratégia em Silverstone, onde a Ferrari e Leclerc apostaram nos pneus de chuva cedo. No entanto, o piloto também foi responsável por isso.

Damon Hill destaca, em contraste, o passo adiante dado por um Carlos Sainz ainda sem um destino para 2025: "Leclerc parece um pouco confuso e não entendo por quê. Carlos, por sua vez, parece ter se recuperado e assumido o controle. Ele saiu da situação com firmeza e disse: 'É assim que vou fazer isso'. Talvez isso dê mais confiança aos estrategistas, o que Carlos não tem".

Depois de uma semana sem corridas, a F1 retorna com o GP da Hungria, onde Leclerc tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Sainz, que agora está em terceiro lugar no campeonato de pilotos.

SCHUMACHER abre o jogo sobre conversas para VOLTAR À F1 e responde sobre MASSA, Senna e Brasil 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

NASR conta DETALHES da saída da F1, analisa Drugo, diz QUANTO CUSTA vaga no grid e exalta IMSA e WEC

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Haas renova parceria com Ferrari até 2028 enquanto segue negociando com Toyota
Próximo artigo ANÁLISE F1: Aston Martin já superou seu problema de desempenho em 2024?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil