Sainz lamenta novo asfalto pelos pilotos da MotoGP
Pilotos da principal categoria da motovelocidade gostariam de ter a primeira experiência em nova superfície na Inglaterra
Os pilotos da MotoGP reclamaram de superfícies acidentadas em várias pistas visitadas por carros da F1, incluindo Silverstone, o Red Bull Ring, Austin e Barcelona.
No início deste ano, os pilotos atacaram as tentativas feitas para tornar a pista de Austin mais suave nos Estados Unidos, e Carlos Sainz Jr. sugeriu que eles ficariam insatisfeitos quando a MotoGP fosse para Silverstone no próximo mês também.
"Sim, muito estranho", disse Sainz quando perguntado se a pista estava mais irregular.”
“Meus amigos em Barcelona fizeram um trabalho incrível, muito bom, porque a pista era lisa como gelo e muito, muito aderente, sem ondulações.”
“Aqui estou surpreso em termos encontrado uma pista com mais grip do que em Barcelona com o asfalto mais acidentado, ou até mais ondulado do que no ano passado.”
"Eu sinto muito pelos rapazes da MotoGP, que pediram essa mudança e provavelmente não vão conseguir o que queriam."
Vários outros pilotos comentaram sobre a superfície de Silverstone após o treino de sexta-feira.
Lewis Hamilton já havia se queixado ao seu time pelo rádio e depois acrescentou: “É insano como a pista está mais rápida.”
“Deve ser a melhor pista do mundo, é como dirigir um caça na pista.”
"No entanto, é também a pista mais ondulada que eu já experimentei, é como o Nordschleife".
O rival do título de Hamilton, Sebastian Vettel, disse que foi "um pouco engraçado" porque eles havia "pequenos bumps, enquanto que o piloto da Haas, Kevin Magnussen, disse que a nova superfície "não ajudou em nada".
No entanto, nem todos os pilotos foram negativos. Embora Max Verstappen tenha admitido que esperava uma superfície mais lisa, afirmou que "algumas das ondulações irritantes desapareceram."
Silverstone previu novos recordes de volta graças à reforma ocorrida no início deste ano.
Valtteri Bottas disse: “A pista está bastante diferente em comparação aos anos anteriores, há muita aderência do novo asfalto, mas ao mesmo tempo, muitos obstáculos.”
“Felizmente, não parece nos afetar em termos de desempenho, apenas as curvas de alta como a Copse (9) ou a Becketts (13) estão um pouco mais complicadas.”
“Mas não é um grande problema, já que também ganhamos aderência do novo asfalto.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.