Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sainz lamenta novo asfalto pelos pilotos da MotoGP

Pilotos da principal categoria da motovelocidade gostariam de ter a primeira experiência em nova superfície na Inglaterra

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Start action
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09

Os pilotos da MotoGP reclamaram de superfícies acidentadas em várias pistas visitadas por carros da F1, incluindo Silverstone, o Red Bull Ring, Austin e Barcelona.

No início deste ano, os pilotos atacaram as tentativas feitas para tornar a pista de Austin mais suave nos Estados Unidos, e Carlos Sainz Jr. sugeriu que eles ficariam insatisfeitos quando a MotoGP fosse para Silverstone no próximo mês também.

"Sim, muito estranho", disse Sainz quando perguntado se a pista estava mais irregular.”

“Meus amigos em Barcelona fizeram um trabalho incrível, muito bom, porque a pista era lisa como gelo e muito, muito aderente, sem ondulações.”

“Aqui estou surpreso em termos encontrado uma pista com mais grip do que em Barcelona com o asfalto mais acidentado, ou até mais ondulado do que no ano passado.”

"Eu sinto muito pelos rapazes da MotoGP, que pediram essa mudança e provavelmente não vão conseguir o que queriam."

Vários outros pilotos comentaram sobre a superfície de Silverstone após o treino de sexta-feira.

Lewis Hamilton já havia se queixado ao seu time pelo rádio e depois acrescentou: “É insano como a pista está mais rápida.”

“Deve ser a melhor pista do mundo, é como dirigir um caça na pista.”

"No entanto, é também a pista mais ondulada que eu já experimentei, é como o Nordschleife".

O rival do título de Hamilton, Sebastian Vettel, disse que foi "um pouco engraçado" porque eles havia "pequenos bumps, enquanto que o piloto da Haas, Kevin Magnussen, disse que a nova superfície "não ajudou em nada".

No entanto, nem todos os pilotos foram negativos. Embora Max Verstappen tenha admitido que esperava uma superfície mais lisa, afirmou que "algumas das ondulações irritantes desapareceram."

Silverstone previu novos recordes de volta graças à reforma ocorrida no início deste ano.

Valtteri Bottas disse: “A pista está bastante diferente em comparação aos anos anteriores, há muita aderência do novo asfalto, mas ao mesmo tempo, muitos obstáculos.”

“Felizmente, não parece nos afetar em termos de desempenho, apenas as curvas de alta como a Copse (9) ou a Becketts (13) estão um pouco mais complicadas.”

“Mas não é um grande problema, já que também ganhamos aderência do novo asfalto.”

Artigo anterior Triplo fim de semana de corridas não deve se repetir em 2019
Próximo artigo Magnussen diz que no TL2 quase repetiu acidente de Grosjean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros