Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sainz sobre sair de slicks: “me olharam como se fosse louco”

Espanhol aposta em estratégia suicida e consegue levar bons pontos para casa com sétimo lugar em Xangai

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, spins at the start
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, spins at the start, ahead of Fernando Alonso, McLaren MCL32
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, spins at the start
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, spins twice at the start

Carlos Sainz foi de longe o piloto mais corajoso do grid da Fórmula 1 neste domingo (9) em Xangai. O espanhol remou contra a maré e selecionou pneus slicks para largar na pista ainda bastante úmida enquanto que o resto dos pilotos saiu de intermediários.

A aposta parecia que daria errado quando o piloto caiu várias posições na largada e rodou na curva 2. No entanto, assim que seus pneus aqueceram, o espanhol se tornou o mais rápido da pista, e acabou economizando um pit stop. No fim, Carlos foi o sétimo, conquistando mais uma vez bons pontos para a Toro Rosso.

"Você deve ter visto os rostos de meus engenheiros. Eles olharam para mim como se eu fosse um louco", falou Sainz de sua decisão. "Eu não pude acreditar quando vi que todos estavam de intermediários.”

"O risco valeu a pena. Você diz a si mesmo que tem que ser a decisão certa e, de repente, quando todo mundo foi para os boxes para trocar por pneus slicks, então eu disse 'OK, agora eu sou o inteligente e não mais tão estúpido'.”

"Isso valeu a pena e, às vezes, quando você está no meio do grid, vale a pena correr esses riscos."

"Super animado" com ritmo

Sainz disse que seu ritmo após o Safety Car foi "incrível", já que ele foi o piloto mais rápido na pista até os carros mais rápidos aquecerem os pneus.

"Não é apenas pela aposta que fizemos, é também pelo nosso ritmo", disse ele. "Depois do Safety Car, cheguei nas Ferraris, Red Bulls e Mercedes na frente. Fiquei super animado.”

"Ontem eles foram 2s mais rápidos do que eu, e hoje eu estive junto. Foi incrível e me senti super confortável com o carro. Você não pode imaginar o quão feliz a equipe ficou.”

"Ver os outros caras do meio do grid 35s atrás mostra o bom ritmo que tivemos hoje e o risco que corremos.”

Artigo anterior Mesmo dominador, Hamilton antevê campeonato disputado
Próximo artigo Massa, 14º, reconhece atuação discreta: “Deu tudo errado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros