Sauber espera decisão da Ferrari sobre Raikkonen e Leclerc
Equipe diz que vai esperar que Ferrari decida o que quer fazer com Charles Leclerc e Kimi Raikkonen para 2019, antes de decidir segundo piloto
A Sauber tem liberdade de escolha em um de seus assentos, mas, como parte do acordo de patrocínio com a Alfa Romeo, a Ferrari tem o direito de indicar quem ocupará o outro lugar.
Entende-se que uma decisão terá que ser tomada até 15 de outubro.
Atualmente, a Ferrari está analisando se Kimi Raikkonen ou Charles Leclerc se tornará companheiro de equipe de Sebastian Vettel no próximo ano.
Se a decisão for favorável a Raikkonen, a equipe italiana decidirá se Leclerc fica na Sauber ou se muda para a Haas, com Antonio Giovinazzi ganhando o assento da equipe suíça.
Com indicações crescentes de que Raikkonen permanecerá na Ferrari, o chefe da Sauber, Fred Vasseur, disse que é melhor para sua equipe esperar antes de escolher seu segundo piloto.
Perguntado pelo Motorsport.com se a equipe vai esperar a Ferrari ou decidir seu outro assento primeiro, Vasseur disse: "Nós poderíamos [escolher primeiro], mas a formação é importante. A combinação é um ponto importante e é sempre muito melhor [para saber quem são os dois]."
Perguntado se estava pressionando a Ferrari por uma decisão, Vasseur acrescentou: "Eu não estou pressionando a Ferrari, acho que você está pressionando a Ferrari muito mais do que eu.”
"Eu não sei quando eles confirmaram Kimi no ano passado. Acho que foi muito mais tarde na temporada ... não é porque [Daniel] Ricciardo se mudou que todo mundo tem que tomar a decisão dentro de uma semana."
Vasseur ainda acha que é muito cedo no ano para definir seus pilotos, e diz que historicamente as coisas foram resolvidas em sua equipe muito mais tarde do que agora.
"Honestamente, se você olhar para o passado, estamos bem", disse ele. "Se você olhar para o ano passado e os anos anteriores, nesta fase da temporada mais ou menos nada foi feito.”
"Eu não sei o que aconteceu durante o verão, se houve um mosquito ou algo assim, mas o mercado ficou louco. Temos que ter calma.”
"A coisa mais importante para mim é manter o foco nas corridas atuais, Spa e Monza são dois eventos importantes para nós, e estou tentando manter as equipes e pilotos no caminho certo, e não é fácil."
Perguntado se a Sauber poderia esperar até o inverno para decidir, Vasseur disse: "Quando uma grande parte das peças do quebra-cabeça está sobre a mesa, você tem que fechar o negócio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.