Stroll testa pela Force India após o GP de Abu Dhabi
Lance Stroll deverá fazer seu primeiro teste na Force India na sessão que será realizada após o término da temporada, nos dias seguintes ao GP de Abu Dhabi.
A mudança do canadense para a equipe ainda não foi oficialmente confirmada, mas a compra do time por um consórcio liderado por seu pai abriu o caminho para a transferência.
Por mais que a Force India não tenha pressa para fazer um anúncio formal até que a situação de Esteban Ocon não esteja definida, a equipe afirmou que quer colocá-lo no carro no teste de Yas Marina para já avaliar os pneus que serão usados em 2019.
O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, disse: “Acho que, em Abu Dhabi, seria ótimo ter um segundo piloto no carro para ter alguma quilometragem.”
“O teste de Abu Dhabi é todo voltado para o ano que vem. Apesar de ser com o carro atual, ele será com os pneus do ano que vem, então trata-se de entender os pneus do ano que vem.”
Questionado se havia brechas para que os planos de usar Stroll em Abu Dhabi enfrentem contratempos, o dirigente disse: “Acho que não, mas não acho que haja necessidade de apressar as coisas.”
“É apenas uma cortesia a Esteban até que ele saiba o que fará. Seria legal que Esteban anunciasse suas próprias coisas.”
Questionado se Ocon permaneceria na equipe até o fim da temporada, Szafnauer disse: “Sim, com certeza. Não há razão para não ser assim.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.