Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Toro Rosso teve melhor pré-temporada da história, diz chefe

Franz Tost afirma que equipe que está na F1 desde 2006 fez sua melhor preparação para um campeonato

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr (ESP) Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
(L to R): Carlos Sainz, with his son Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

Nas duas semanas de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, os pilotos Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. fizeram um total de 1049 voltas. A façanha veio após um período de incertezas sobre qual motor a escuderia utilizaria em 2016.

A equipe trabalhou no novo carro até o último momento, fazendo até com que uma pintura provisória fosse utilizada na primeira bateria de treinos.

"Foi uma surpresa positiva", disse Franz Tost, chefe do time. "Para ser honesto, não esperávamos que estivéssemos em condições de fazer tantas voltas, depois dos últimos dois ou três meses que tivemos, trabalhando com tudo para terminar o carro a tempo."

"Na primeira vez que vi a nossa caixa de câmbio e como ela foi montada no carro, eu disse:' como podemos verificar a confiabilidade disso?'" 

"Você não consegue ver todos os cabos e tubos mais, porque tudo está coberto. Felizmente ela funcionou bem até agora, mas também temos de testá-la nas corridas. Mas, no momento, devo dizer que, do ponto de vista de confiabilidade, estou muito feliz."

"Até agora tivemos a melhor preparação desde que a Toro Rosso começou. Fizemos muitas voltas e reunimos muitos dados."

"Nosso objetivo é chegar na quinta posição do campeonato de construtores e se queremos alcançar isso, temos que ir bem em todas as provas. Temos que marcar pontos em todas as corridas e também, com sorte em algumas delas, ficar entre os cinco primeiros."

Melhor cenário

O diretor técnico, James Key também ficou surpreso com o desempenho do STR11.

"Honestamente não sabíamos como o carro iria se comportar em Barcelona", admitiu. "A prioridade era ter certeza de que tínhamos um carro pronto na melhor forma possível."

"Estar bem na pista e realizar tantas voltas foi uma agradável surpresa, um cenário melhor do que o esperado."

"Não imaginávamos um desastre, mas não esperávamos atingir 160 voltas na maioria dos dias também."

Relatos adicionais por Oleg Karpov e Jonathan Noble

Artigo anterior Análise: as proibições na comunicação de rádio da F1 em 2016
Próximo artigo Análise: Poderia o novo formato de classificação ser vetado?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros