Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Toro Rosso teve melhor pré-temporada da história, diz chefe

Franz Tost afirma que equipe que está na F1 desde 2006 fez sua melhor preparação para um campeonato

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr (ESP) Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
(L to R): Carlos Sainz, with his son Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11

Nas duas semanas de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, os pilotos Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. fizeram um total de 1049 voltas. A façanha veio após um período de incertezas sobre qual motor a escuderia utilizaria em 2016.

A equipe trabalhou no novo carro até o último momento, fazendo até com que uma pintura provisória fosse utilizada na primeira bateria de treinos.

"Foi uma surpresa positiva", disse Franz Tost, chefe do time. "Para ser honesto, não esperávamos que estivéssemos em condições de fazer tantas voltas, depois dos últimos dois ou três meses que tivemos, trabalhando com tudo para terminar o carro a tempo."

"Na primeira vez que vi a nossa caixa de câmbio e como ela foi montada no carro, eu disse:' como podemos verificar a confiabilidade disso?'" 

"Você não consegue ver todos os cabos e tubos mais, porque tudo está coberto. Felizmente ela funcionou bem até agora, mas também temos de testá-la nas corridas. Mas, no momento, devo dizer que, do ponto de vista de confiabilidade, estou muito feliz."

"Até agora tivemos a melhor preparação desde que a Toro Rosso começou. Fizemos muitas voltas e reunimos muitos dados."

"Nosso objetivo é chegar na quinta posição do campeonato de construtores e se queremos alcançar isso, temos que ir bem em todas as provas. Temos que marcar pontos em todas as corridas e também, com sorte em algumas delas, ficar entre os cinco primeiros."

Melhor cenário

O diretor técnico, James Key também ficou surpreso com o desempenho do STR11.

"Honestamente não sabíamos como o carro iria se comportar em Barcelona", admitiu. "A prioridade era ter certeza de que tínhamos um carro pronto na melhor forma possível."

"Estar bem na pista e realizar tantas voltas foi uma agradável surpresa, um cenário melhor do que o esperado."

"Não imaginávamos um desastre, mas não esperávamos atingir 160 voltas na maioria dos dias também."

Relatos adicionais por Oleg Karpov e Jonathan Noble

Artigo anterior Análise: as proibições na comunicação de rádio da F1 em 2016
Próximo artigo Análise: Poderia o novo formato de classificação ser vetado?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros