Verstappen culpa vento por acidente no treino para GP da Áustria
Holandês culpou os fortes ventos desta sexta-feira por seu acidente no segundo treino livre no Red Bull Ring

O piloto holandês Max Verstappen foi pego pelo vento na última curva do Red Bull Ring, rodou e bateu forte na barreira de pneus do circuito austríaco - danificando seriamente a traseira de seu carro.
Verstappen disse depois do acidente que não foi a primeira vez o vento o pegou e chegou a reclamar algumas vezes com a equipe pelo rádio sobre as condições.
"Eu reclamei do vento em todas as minhas voltas", disse o holandês. "Estava muito complicado, e em alguns lugares eu perdia a traseira”.
Leia também:
"Entrei naquela curva e de repente pude ver nos dados que a traseira saiu. Este ano, os carros em geral são mais sensíveis ao vento, como também pode ver Valtteri [Bottas] que em outro ponto também perdeu a traseira de seu carro.”
"Um acidente pode acontecer, infelizmente. Mas isso talvez seja uma coisa boa, porque eles vão desmontar o carro inteiro e eu vou ganhar algumas peças novas."
Enquanto o acidente de Verstappen o incapacitou de melhorar seu tempo, para terminar como nono mais rápido da tarde, ele estava longe de ficar decepcionado com as primeiras impressões do carro.
"Em geral, quando olho para mim, fico feliz com meu carro", disse. "É onde eu me concentro, e está tudo bem. Ainda temos muito trabalho a fazer. Sempre pode ser melhor em termos de equilíbrio e vamos descobrir amanhã."
Pierre Gasly teve um dia mais encorajador, terminando em terceiro no acumulado do dia - logo à frente do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
O francês, que vem de um decepcionante GP da França, ficou otimista após o resultado da sexta-feira.
"Eu acho que foi muito bom", disse. "Me senti muito bem com o carro desde a manhã de hoje, no TL1. Consegui fazer o que queria fazer, e isso foi positivo.”
"No TL2 foi igual. Nós parecíamos estar bem nas voltas rápidas, mas acho que há mais desempenho para sair do pacote e ainda estamos a quatro décimos da Ferrari, então vamos tentar empurrar, e tenho certeza de que temos um pouco mais de tempo para tirar amanhã. Acho que há mais trabalho."
Além de Max Verstappen, Valtteri Bottas também bateu. Veja as imagens das batidas desta sexta-feira na Áustria:




























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'

F1: Como uma "filosofia diferente" ajudou a Red Bull a liberar o potencial do RB21


F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

ANÁLISE F1: Como Russell conquistou a pole em Singapura, pista desfavorável para Mercedes?

F1 - Verstappen 'alugou triplex' na cabeça de Norris? Max analisa jogos mentais: "Problema deles"
Últimas notícias

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.