Recomendado para você

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Verstappen dispara contra zebras da Áustria: parede é melhor

Após quebrar direção no primeiro treino livre, holandês de 18 anos detona novas soluções no Red Bull Ring

The Red Bull Racing RB12 of Max Verstappen, Red Bull Racing is recovered back to the pits in the fir
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing in Lederhosen race suit
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 runs wide
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing in Lederhosen race suit

Quebrando a direção de seu carro durante o primeiro treino livre, Max Verstappen disparou contra as novas zebras instaladas no Red Bull Ring. Pintadas na cor amarela, elas têm como intuito impedir que os pilotos ganhem tempo passando por fora da pista.

No entanto, por ser descontinuada, as peças podem danificar os carros. Isso aconteceu com Max Verstappen por duas vezes nesta sexta-feira no TL1. Na primeira, ele danificou sua asa dianteira. Na segunda, ele danificou sua asa e quebrou a direção.

"Entendo que temos de respeitar os limites da pista, mas é melhor colocar uma parede lá", disse Verstappen, que também criticou as novas zebras pelo rádio.

"Destruí duas asas dianteiras e uma suspensão dianteira. Sim, acho que é um pouco alta demais a zebra, mas no outro extremo temos que ficar fora delas também."

"Você tenta evitar a zebra na curva 1, mas eu acho que seria melhor apenas ter uma zebra reta, em vez de várias pequenas."

Quando perguntado sobre o que aprendeu a partir dos incidentes, Max acrescentou: "as zebras são muito altas e são difíceis para o carro. Eu fiquei sem espaço realmente, eu toquei na zebra e saí da pista. Elas destruíram o carro então eu não pude virar mais.”

"Eu não esperava que estas zebras fossem tão duras com o carro.”

Feliz com ritmo de corrida

Verstappen terminou o dia como o oitavo mais rápido, 0s8 atrás da Mercedes de Nico Rosberg.

"O ritmo era bom antes do incidente da zebra acontecer", disse Verstappen. "O TL2 foi bom novamente. Claro, você quer sempre andar um pouco mais, mas não foi tão ruim.”

"Eu não esperava estar tão perto da Mercedes, mas amanhã temos que ver o que acontece com eles. Estou muito feliz. Claro, o dia foi mais curto do que eu queria, mas pelas as voltas que fiz, foi muito bom."

Quanto às condições climáticas, ele respondeu: "espero que chova, com tempestades. Isso vai ser muito bom para nós."

Artigo anterior Chuva prejudica ação de pista no TL2; Rosberg é o mais veloz
Próximo artigo Mesmo com chuva, Massa exalta dia proveitoso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros