Verstappen dispara contra zebras da Áustria: parede é melhor
Após quebrar direção no primeiro treino livre, holandês de 18 anos detona novas soluções no Red Bull Ring
Quebrando a direção de seu carro durante o primeiro treino livre, Max Verstappen disparou contra as novas zebras instaladas no Red Bull Ring. Pintadas na cor amarela, elas têm como intuito impedir que os pilotos ganhem tempo passando por fora da pista.
No entanto, por ser descontinuada, as peças podem danificar os carros. Isso aconteceu com Max Verstappen por duas vezes nesta sexta-feira no TL1. Na primeira, ele danificou sua asa dianteira. Na segunda, ele danificou sua asa e quebrou a direção.
"Entendo que temos de respeitar os limites da pista, mas é melhor colocar uma parede lá", disse Verstappen, que também criticou as novas zebras pelo rádio.
"Destruí duas asas dianteiras e uma suspensão dianteira. Sim, acho que é um pouco alta demais a zebra, mas no outro extremo temos que ficar fora delas também."
"Você tenta evitar a zebra na curva 1, mas eu acho que seria melhor apenas ter uma zebra reta, em vez de várias pequenas."
Quando perguntado sobre o que aprendeu a partir dos incidentes, Max acrescentou: "as zebras são muito altas e são difíceis para o carro. Eu fiquei sem espaço realmente, eu toquei na zebra e saí da pista. Elas destruíram o carro então eu não pude virar mais.”
"Eu não esperava que estas zebras fossem tão duras com o carro.”
Feliz com ritmo de corrida
Verstappen terminou o dia como o oitavo mais rápido, 0s8 atrás da Mercedes de Nico Rosberg.
"O ritmo era bom antes do incidente da zebra acontecer", disse Verstappen. "O TL2 foi bom novamente. Claro, você quer sempre andar um pouco mais, mas não foi tão ruim.”
"Eu não esperava estar tão perto da Mercedes, mas amanhã temos que ver o que acontece com eles. Estou muito feliz. Claro, o dia foi mais curto do que eu queria, mas pelas as voltas que fiz, foi muito bom."
Quanto às condições climáticas, ele respondeu: "espero que chova, com tempestades. Isso vai ser muito bom para nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.