Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Verstappen dispara contra zebras da Áustria: parede é melhor

Após quebrar direção no primeiro treino livre, holandês de 18 anos detona novas soluções no Red Bull Ring

The Red Bull Racing RB12 of Max Verstappen, Red Bull Racing is recovered back to the pits in the fir
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing in Lederhosen race suit
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 runs wide
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing in Lederhosen race suit

Quebrando a direção de seu carro durante o primeiro treino livre, Max Verstappen disparou contra as novas zebras instaladas no Red Bull Ring. Pintadas na cor amarela, elas têm como intuito impedir que os pilotos ganhem tempo passando por fora da pista.

No entanto, por ser descontinuada, as peças podem danificar os carros. Isso aconteceu com Max Verstappen por duas vezes nesta sexta-feira no TL1. Na primeira, ele danificou sua asa dianteira. Na segunda, ele danificou sua asa e quebrou a direção.

"Entendo que temos de respeitar os limites da pista, mas é melhor colocar uma parede lá", disse Verstappen, que também criticou as novas zebras pelo rádio.

"Destruí duas asas dianteiras e uma suspensão dianteira. Sim, acho que é um pouco alta demais a zebra, mas no outro extremo temos que ficar fora delas também."

"Você tenta evitar a zebra na curva 1, mas eu acho que seria melhor apenas ter uma zebra reta, em vez de várias pequenas."

Quando perguntado sobre o que aprendeu a partir dos incidentes, Max acrescentou: "as zebras são muito altas e são difíceis para o carro. Eu fiquei sem espaço realmente, eu toquei na zebra e saí da pista. Elas destruíram o carro então eu não pude virar mais.”

"Eu não esperava que estas zebras fossem tão duras com o carro.”

Feliz com ritmo de corrida

Verstappen terminou o dia como o oitavo mais rápido, 0s8 atrás da Mercedes de Nico Rosberg.

"O ritmo era bom antes do incidente da zebra acontecer", disse Verstappen. "O TL2 foi bom novamente. Claro, você quer sempre andar um pouco mais, mas não foi tão ruim.”

"Eu não esperava estar tão perto da Mercedes, mas amanhã temos que ver o que acontece com eles. Estou muito feliz. Claro, o dia foi mais curto do que eu queria, mas pelas as voltas que fiz, foi muito bom."

Quanto às condições climáticas, ele respondeu: "espero que chova, com tempestades. Isso vai ser muito bom para nós."

Artigo anterior Chuva prejudica ação de pista no TL2; Rosberg é o mais veloz
Próximo artigo Mesmo com chuva, Massa exalta dia proveitoso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros