Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Verstappen diz que entrada de Vettel nos boxes contribuiu para erro no Q3

Piloto da Red Bull afirmou que entrada de Vettel nos boxes contribuiu para sua escapada de pista

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen foi o piloto que esteve mais próximo de tirar a pole de Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Estíria de Fórmula 1. No entanto, o piloto da Red Bull cometeu um erro em sua última tentativa e perdeu a chance de largar à frente. De acordo com o holandês, a entrada de Sebastian Vettel nos boxes contribuiu para seu deslize.

Leia também:

O alemão da Ferrari, que foi apenas o décimo mais veloz do dia, estava reduzindo a velocidade para entrar nos boxes quando Verstappen contornava penúltima curva, o que acabou contribuindo para seu erro, por conta do excesso de água e baixa visibilidade naquele ponto.

Questionado sobre o motivo do erro, o holandês explicou: "Eu acho que foi Seb indo para os boxes - você não consegue ver nem a cor do carro [na chuva]. Saí de frente por causa disso e depois abri demais na curva - como se tivesse entrado na zebra na saída e depois perdido o carro. Então eu escorreguei com as quatro rodas na última curva. Mas de qualquer forma, não foi uma volta suficiente para vencer Lewis".

Verstappen explicou que ele achou o Q3 mais difícil do que as duas primeiras partes do classificatório, com os carros virando tempos mais altos do que no Q2 por conta da chuva que apertou nos minutos finais, principalmente no segundo setor da pista.

"De modo geral o quali foi bom - apenas Q1 estava muito cheio", disse o holandês. “Você não conseguia ver nada, sempre tinha que um pouco de espaço para poder dar uma volta. Então, na primeira parte do treino, eu não tive uma volta livre, mas ainda assim estava tudo bem. Acho que a pista também não foi tão ruim de dirigir.

"E com esses carros, com esses pneus enormes é incrível - você não enxerga nada quando está a seis segundos do carro à sua frente. Mas tudo estava indo bem - mesmo no Q2. Na verdade acho que foi tudo muito bom. Mas no final começou a chover um pouco mais e o setor dois estava se ficando mais complicado".

"Então eu não pude melhorar minhas últimas duas ou três voltas - mas foi bom o suficiente para ir para o Q3. E a terceira parte da classificação foi muito difícil, pelo menos para mim. Havia muitas poças de água".

"Perdi bastante aderência e não parecia tão bom quanto no primeiro no Q1 e no Q2, mas é claro que terminar em segundo foi um bom resultado".

Veja o Q4 com Ricardo Maurício e ouça nosso podcast com Felipe Drugovich:

 

Artigo anterior Leclerc é duplamente investigado e pode receber punição de grid para GP da Estíria
Próximo artigo VÍDEO: Veja volta que rendeu pole a Hamilton na chuva em Spielberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros