Verstappen: Leclerc ainda está mordido por batalhas na Áustria
Após polêmica no GP da Áustria, rivais de Ferrari e Red Bull voltaram a se bicar na Grã-Bretanha
Depois da polêmica batalha no GP da Áustria, Max Verstappen e Charles Leclerc voltaram a protagonizar brigas emocionantes na etapa da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado em galeria no fim desta matéria).
E as disputas do último domingo fizeram com que o holandês da Red Bull chegasse à conclusão de que o monegasco da Ferrari ainda está mordido pelo revés de Spielberg, ratificado pelos comissários da Federação Interncional de Automobilismo (FIA) três horas depois da bandeira quadriculada.
Antes da corrida de Silverstone, Leclerc prometeu que jogaria duro em uma batalha com o rival. De fato, o novo piloto do time de Maranello cumpriu a promessa. E o holandês também não aliviou. Comentando as brigas da Inglaterra, Verstappen disse: "Acho que ele ainda estava um pouco dolorido da Áustria, então estava defendendo muito forte, mas está tudo bem, estou dentro".
Leia também:
“Eu não queria correr muito risco naquelas batalhas para não danificar o carro, porque sabia que éramos um pouco mais rápidos. Eu só precisava escolher meu momento, mas felizmente a equipe fez isso para mim com uma boa estratégia”, comentou o piloto da Red Bull, que foi mais rápida que a Ferrari para aproveitar o safety car e trouxe o holandês para os boxes antes da parada de Leclerc. O monegasco acabou perdendo a posição.
"Eles tinham velocidade máxima suficiente para ficar na nossa frente, então você só tem que esperar pelo momento certo". Houve um momento de tensão roda a roda entre os rivais, mas nada foi apontado pelos comissários e a disputa seguiu normalmente. Questionado pelo Motorsport.com se gostaria que a permissividade continuasse, Verstappen respondeu: “Seria bom, sim. Foi uma boa disputa”.
GALERIA: Resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1: Red Bull adia decisão sobre futuro companheiro de Verstappen
Últimas notícias
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.