Verstappen: Leclerc ainda está mordido por batalhas na Áustria
Após polêmica no GP da Áustria, rivais de Ferrari e Red Bull voltaram a se bicar na Grã-Bretanha
Depois da polêmica batalha no GP da Áustria, Max Verstappen e Charles Leclerc voltaram a protagonizar brigas emocionantes na etapa da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado em galeria no fim desta matéria).
E as disputas do último domingo fizeram com que o holandês da Red Bull chegasse à conclusão de que o monegasco da Ferrari ainda está mordido pelo revés de Spielberg, ratificado pelos comissários da Federação Interncional de Automobilismo (FIA) três horas depois da bandeira quadriculada.
Antes da corrida de Silverstone, Leclerc prometeu que jogaria duro em uma batalha com o rival. De fato, o novo piloto do time de Maranello cumpriu a promessa. E o holandês também não aliviou. Comentando as brigas da Inglaterra, Verstappen disse: "Acho que ele ainda estava um pouco dolorido da Áustria, então estava defendendo muito forte, mas está tudo bem, estou dentro".
Leia também:
“Eu não queria correr muito risco naquelas batalhas para não danificar o carro, porque sabia que éramos um pouco mais rápidos. Eu só precisava escolher meu momento, mas felizmente a equipe fez isso para mim com uma boa estratégia”, comentou o piloto da Red Bull, que foi mais rápida que a Ferrari para aproveitar o safety car e trouxe o holandês para os boxes antes da parada de Leclerc. O monegasco acabou perdendo a posição.
"Eles tinham velocidade máxima suficiente para ficar na nossa frente, então você só tem que esperar pelo momento certo". Houve um momento de tensão roda a roda entre os rivais, mas nada foi apontado pelos comissários e a disputa seguiu normalmente. Questionado pelo Motorsport.com se gostaria que a permissividade continuasse, Verstappen respondeu: “Seria bom, sim. Foi uma boa disputa”.
GALERIA: Resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Últimas notícias
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.