Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Verstappen manda "indireta" para Hamilton após vitória: "Ações dizem mais do que palavras"

Holandês diz que Red Bull trabalhou melhor como equipe para conquistar lideranças de pilotos e construtores

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme

O GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (23) foi especial para Max Verstappen. Além da 12ª vitória na carreira, o piloto da Red Bull chegou à liderança do campeonato pela primeira vez. De quebra, ainda viu sua equipe assumir a primeira colocação dos construtores, algo que não havia ocorrido na era híbrida.

A falha mecânica no pit stop e o abandono de Valtteri Bottas fez a RBR recuperar 29 em relação à Mercedes e o fim de semana difícil do rival pelo título Lewis Hamilton abriu espaço para que o holandês superasse uma desvantagem de 14 pontos.

Leia também:

O resultado veio pouco tempo depois do heptacampeão dizer na quarta-feira que achava que Verstappen "sente que talvez tenha muito a provar" em suas batalhas nas pistas, após algumas manobras agressivas no início da temporada.

Questionado sobre a importância de dar um passo tão importante na corrida pelo título, Max pareceu referir-se "enigmaticamente" aos comentários feitos por Hamilton.

"Em primeiro lugar, as ações sempre dizem mais do que as palavras", disse o piloto. “Acho que é uma boa lição depois deste fim de semana. É preciso falar na pista e é disso que gosto. Até agora, nós cometemos os menores erros como equipe e é por isso que estamos à frente. Espero que possamos continuar assim ao longo da temporada."

Verstappen qualificou-se em segundo no sábado, mas liderou o pelotão depois que o pole position Charles Leclerc não conseguiu iniciar a corrida devido a um problema no eixo de transmissão. O holandês da Red Bull permaneceu focado em manter a primeira colocação na largada, já que a dificuldade de ultrapassagem em Mônaco poderia dificultar a recuperação da liderança.

"Foi um dia incrível. Penso que, uma vez que conquistamos a liderança na Curva 1, conseguimos gerir muito bem o ritmo e cuidar dos pneus. Por aqui, é uma questão de mantê-los em condições, tentar ir o máximo que puder e encontrar a janela ideal do pit stop. Acho que Valtteri [Bottas] estava lutando com os dele e teve que ir para os boxes."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Verstappen esteve brevemente sob pressão do finlandês da Mercedes no início da prova, preocupado com os níveis de aderência no lado em que começou no grid.

A Red Bull perguntou ao diretor de corridas da FIA, Michael Masi, se os carros seriam movidos para uma colocação acima no grid após o abandono de Charles Leclerc na largada, mas foi informado para manter a posição planejada.

"Ainda teria que começar em segundo, onde não acho que seja um bom lugar para largar, ali de fora", disse o piloto. "Felizmente me mantive em primeiro, mas a aderência não foi muito boa."

F1 2021: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume a liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Artigo anterior F1 - Hamilton: Mercedes não pode desperdiçar outro fim de semana como Mônaco
Próximo artigo F1: Acidente na classificação não teve relação com abandono de Leclerc, segundo Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros