Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: "Absolutamente terrível", diz Verstappen sobre nova regra da FIA

"Para mim, não funciona de jeito nenhum, só cria ainda mais problemas. Veja o que estava acontecendo [na classificação da sprint]"; veja no Motorsport.com

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, nos boxes

Atual tricampeão mundial da Fórmula 1, o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, classificou como "absolutamente terrível" a mais recente regra aplicada na F1 para resolver incidentes de impedimento no pitlane, com vigência iniciada no GP de São Paulo.

No Brasil, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) determinou a introdução de um 'novo regulamento' para tentar reduzir que os pilotos atrapalhem uns aos outros de Interlagos em diante.

O editor recomenda:

Entre as instruções do diretor de prova, os competidores devem se atentar para a recomendação de ficarem à esquerda na saída do pitlane, permitindo a passagem de carros mais rápidos. Com isso, Verstappen foi visto 'ultrapassando' vários concorrentes.

De qualquer forma, o astro da Red Bull não se mostrou contente com a novidade. "Foi absolutamente terrível", afirmou o piloto da Holanda. "Nesta pista, você tem uma saída de box bastante longa e há alguns muros", começou a se explicar.

"Mas, em algumas outras pistas, se implementarmos isso, você estará pilotando muito lentamente rumo a uma reta onde as pessoas estão passando a mais de 300 km/h, o que é extremamente perigoso", disse Max.

"Para mim, isso não funciona de jeito nenhum, só cria ainda mais problemas. Veja o que estava acontecendo [na classificação para a sprint]: pessoas indo para a grama, inclusive eu, para tentar passar os carros."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

"É uma bagunça em todos os treinos classificatórios, você tem de seis a oito carros sendo visados por estarem muito devagar. Não sei o que estamos tentando alcançar", seguiu Max.

O Motorsport.com apurou que a FIA procurará adaptar as novas regras a cada circuito, e que o muro entre a saída do pitlane e o circuito tornou a solução possível em Interlagos.

Em Abu Dhabi, por exemplo, não será possível adotar uma abordagem semelhante. A FIA também está satisfeita com as questões de segurança aprimoradas com a mais nova medida.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Companheiros comparados: quem é o melhor piloto de cada time em 2023?
Próximo artigo F1: “É muito difícil de se reerguer”, diz Burti sobre má fase de Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros