Verstappen admite perda de confiança em fase da Red Bull
Intrigado com excesso de problemas e abandonos consecutivos, holandês minimiza pedido de desculpas do time: “Não me leva a lugar algum”
Max Verstappen admitiu que está começando a perder confiança em sua situação na Red Bull após seu terceiro abandono consecutivo na Áustria.
O holandês teve problemas de embreagem na largada no Red Bull Ring antes de ser eliminado na primeira curva, em uma batida, o que fez aumentar a sua má fase.
Questionado sobre como se sentia após a corrida, Verstappen disse: “Na verdade, eu me sinto razoavelmente calmo. Mas o que aconteceu é muito decepcionante, claro. Dessa forma você perde a confiança – não em mim mesmo, mas na coisa toda, caso continue acontecendo isso.”
Quando foi questionado para esclarecer seus comentários, ele disse: “Estou perdendo a confiança na situação como um todo. Acho que isso é bastante lógico.”
“Isso precisa acabar em algum momento. Sei que eles sempre fazem seu melhor. Além disso, é constantemente outra coisa, então não dá para consertar, porque sempre é alguma outra coisa.”
Acidente irrelevante
Apesar de o destino de Verstappen ter sido selado quando foi atingido por Fernando Alonso, que, por sua vez, havia sofrido um toque de Daniil Kvyat, o holandês acredita que o problema de embreagem o deixaria de fora da prova de qualquer forma.
“Eu já tinha problemas de embreagem na largada. Durante a volta de apresentação, já havia percebido que algo estava errado. Quando deixei o grid, o carro estava balançando tremendamente, então aquilo não era bom.”
“Na largada de fato, quando você chega ao ponto certo da embreagem, ela começou a oscilar, a vibrar, para explicar de forma simples. Então, o carro entrou no anti-stall, mas algo já estava quebrado naquele momento. Então, eu nunca teria conseguido completar a prova. Se está começando a se comportar assim, então já está tudo acabado.”
Pedido de desculpas
Verstappen disse que seus chefes, Christian Horner e Helmut Marko, pediram desculpas a ele pelos problemas recentes, mas afirmou que palavras têm pouco significado em situações como essa.
“Acho que eles nunca tiveram tantos abandonos antes. Acho que isso acontece em um período de três ou quatro temporadas, no máximo.”
“O que posso dizer? ‘Desculpe’ não me leva a lugar algum. Desde Mônaco, não marquei um único ponto.”
Reportagem adicional de Erwin Jaeggi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.