Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Verstappen admite perda de confiança em fase da Red Bull

Intrigado com excesso de problemas e abandonos consecutivos, holandês minimiza pedido de desculpas do time: “Não me leva a lugar algum”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 collieded
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 collieded
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Bodywork flies as an accident involving Daniil Kvyat, Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, unfolds at the start
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, are involved in a crash at the start
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, are involved in a crash at the start

Max Verstappen admitiu que está começando a perder confiança em sua situação na Red Bull após seu terceiro abandono consecutivo na Áustria.

O holandês teve problemas de embreagem na largada no Red Bull Ring antes de ser eliminado na primeira curva, em uma batida, o que fez aumentar a sua má fase.

Questionado sobre como se sentia após a corrida, Verstappen disse: “Na verdade, eu me sinto razoavelmente calmo. Mas o que aconteceu é muito decepcionante, claro. Dessa forma você perde a confiança – não em mim mesmo, mas na coisa toda, caso continue acontecendo isso.”

Quando foi questionado para esclarecer seus comentários, ele disse: “Estou perdendo a confiança na situação como um todo. Acho que isso é bastante lógico.”

“Isso precisa acabar em algum momento. Sei que eles sempre fazem seu melhor. Além disso, é constantemente outra coisa, então não dá para consertar, porque sempre é alguma outra coisa.”

Acidente irrelevante

Apesar de o destino de Verstappen ter sido selado quando foi atingido por Fernando Alonso, que, por sua vez, havia sofrido um toque de Daniil Kvyat, o holandês acredita que o problema de embreagem o deixaria de fora da prova de qualquer forma.

“Eu já tinha problemas de embreagem na largada. Durante a volta de apresentação, já havia percebido que algo estava errado. Quando deixei o grid, o carro estava balançando tremendamente, então aquilo não era bom.”

“Na largada de fato, quando você chega ao ponto certo da embreagem, ela começou a oscilar, a vibrar, para explicar de forma simples. Então, o carro entrou no anti-stall, mas algo já estava quebrado naquele momento. Então, eu nunca teria conseguido completar a prova. Se está começando a se comportar assim, então já está tudo acabado.”

Pedido de desculpas

Verstappen disse que seus chefes, Christian Horner e Helmut Marko, pediram desculpas a ele pelos problemas recentes, mas afirmou que palavras têm pouco significado em situações como essa.

“Acho que eles nunca tiveram tantos abandonos antes. Acho que isso acontece em um período de três ou quatro temporadas, no máximo.”

“O que posso dizer? ‘Desculpe’ não me leva a lugar algum. Desde Mônaco, não marquei um único ponto.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Horner: Silverstone abriu porta para GP de Londres
Próximo artigo Motivos que fazem de Bottas um real candidato ao título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros